Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2004

Rewiew do 1º Limitados em Cristo.

A tarde do dia 21 de Dezembro era especial para todo o rock católico no Brasil, pois nos dois principais eixos do rock católico no nosso país o som iria rolar e o nome de Deus seria louvado ao som das guitarras pesadas.

Graças ao nosso bom DEUS aqui em fortaleza não seria diferente, pois estava marcado a realização do 1º Limitados em Cristo , evento para nós muito esperado pois marcaria a tão sonhada volta da banda Limitados em Cristo que quase acabou após a saída do vocalista e guitarrista Kleber que liderava a banda. Após um período longe da banda para a alegria de todos o Kleber voltou para a banda e a LEC voltou as atividades. Importante para esse show o fato de ser o 1º show de rock católico organizado por uma comunidade da Renovação Carismática, que no caso era a comunidade Fanuel , comunidade onde a Limitados em Cristo foi Formada.

O evento estava marcado para 3hs da tarde mas começou com uma hora de atraso depois que o público se fez presente, a galera do bairro Novo Horiente e o pessoal da J.C.R..

A Primeira banda a subir no palco foi os donos da Casa , a Limitados em Cristo, que arrebentou tocando muito bem suas músicas. Abrindo com a canção “Quero senhor minha vida oferecer”, musica muito conhecida nas missas eles tocaram um HC bem agressivo reformulando a música por completo. Canções legais da própria banda foram empolgando a galera com a música Limitados em Cristo e Maria . Mas o ponto forte mesmo da apresentação da banda foi a música PIEDADE ( não a do Eterna) que o refrão foi cantada pela galera muitas vezes e com os punhos cerrados para o pecado todos gritavam “VAMOS ACABAR COM ISSO AGORA!!!!”.

Depois foi a vez da banda Prophecia que mandou ver no seu Heavy Metal estilo Metal Nobre. A banda abriu com uma versão bem Power Metal da música O Senhor é Rei. Depois tocaram composições prórpias que mexeram com o público como a pauleira Chagas Abertas e a balada Coração Transpassado. A surpresa foi a espiritualidade fotíssima da banda Sob o comando do vocalista Anderson que cantou até uma canção do Mensagem Brasil. Sobrou até tempo para uma música intrumental da banda que fechou o show com chave de ouro.

Então subiu no palco a terceira Banda , era a Tautobios Liderada por Henrique Anjinho. Puladeira legal no começo do show com a música Esmague o Inferno, uma versão para a música Crush Hell do Promessa Divina. Depois a galera caiu na mistura do forró com Hardcore que marca bem a característica atual da banda Tautobios. Pouco a pouco a banda foi botando a galera pra agitar muito com muito HC e ritmos regionais como Embolada e Maracatu Cearense. O ponto alto do show foi a balada “Em Nome do Pai” onde o símbolo do rock in cristo foi a lei nas mãos da galera que balançava a cabeça em louvor a Jesus.

Fechando o show com muita técnica foi a vez da banda Raiz de Davi, mostrando muito entrosamento entre os irmãos Marcolino e Marco José respectivamente guitarra e baixo. Tocaram músicas bem no estilo Oficina G3 e algumas músicas próprias bem pesadas como “Senhor e Salvador”, uma mistura de Heavy Metal com Baião e a belíssima “Encenação”.

Muita alegria para o dia 21 que sem dúvida abalou as estruturas do inferno por onde se ouviu o grito de coragem desses jovens que desafiam a escravidão do pecado e ousam seguir os caminhos de Deus deixando bebida e cigarros para trás, louvando o nome de Jesus ao som do rock pesado.

JCR - Juventude Católica do Rock
O Rock do jeito que DEUS manda

Em breve estaremos divulgando as fotos do Evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário