Páginas

quarta-feira, 14 de abril de 2004

PARA QUEM É FÃ DE HARD ROCK

Jeff Scott Soto: Prism

Jeff Scott Soto ficou conhecido por sua performance junto ao guitarrista Yngwie Malmsteen. Sua bela voz e seus agudos potentes marcaram época nos álbuns “Yngwie J. Malmsteen’s Rising Force” (1984) e “Marching Out” (1985). Ele também cantou no Talisman além de ter participado de álbuns do Axel Rudi Pell, Stryper e Lita Ford entre outros. Para quem não sabe, Jeff Scott Soto também tem uma carreira solo.

“Prism”, lançado em 2002, é o segundo álbum solo do vocalista e traz elementos AOR, hard rock, pop e até R&B, com muitos teclados e refrãos fáceis. O fã não vai encontrar nada de “metal” neste álbum. Com exceção de alguns solos e riffs, como por exemplo na música “Holding On”, o álbum é bastante pop e comercial.

Das 11 faixas presentes no álbum, 10 são composições do próprio Jeff Scott Soto. As canções lembram bandas dos anos 80 como Journey, Phenomena II, Asia e Kansas. Tudo no melhor estilo “Propaganda do Cigarro Hollywood” (quem tem mais de 20 anos deve se lembrar!). Prova disso são músicas como “Eyes of Love”, “2 Late 4 Goodbyes” e “Heaven Knows”.

As baladas “Don’t Wanna Say Goodbye” e “By Your Side” são belíssimas composições. Outro destaque é a versão de “I Want To Take You Higher” do Sly & the Family Stone. A grata surpresa é que esta canção é um dueto com o veterano Glenn Hughes (ex-Deep Purple, ex-Black Sabbath). O álbum traz ainda uma faixa bônus, que é o vídeo clipe de “Eyes Of Love”.

Para quem gosta do estilo, sem dúvida “Prism” tem tudo para agradar e a competência de Jeff Scott Soto como vocalista também é indiscutível. No mais, o álbum pode soar um tanto datado.

Fonte: www.rockonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário