Páginas

segunda-feira, 22 de novembro de 2004

:: ETERNA EXPLICA O EPIPHANY ::

Por uma vida epifânica

A Eterna está divulgando junto com a capa do seu novo álbum Epiphany um texto explicativo que ajuda os fãns a compreender o significado da Epifania, uma das mais importantes festas litúrgicas da Igreja Católica. O texto também quer salientar a importância da Epifania na vida de cada cristão. Além do texto, é possível ainda perceber que o novo álbum da Eterna é mais uma das formas da manifestação de Cristo em nossa vida.
“Revelaste, hoje, o mistério do vosso Filho como luz para iluminar todos os povos no caminho da salvação. Quando Cristo se manifestou em nossa carne mortal vós nos recriastes na luz eterna de sua divindade...”
Todos devem estar ansiosos, inclusive eu, em conhecer o sexto trabalho da banda Eterna. Sabemos, porém, que este próximo CD ainda em fase de produção tem como tema principal a bem escolhida palavra “Ephipany”, no português,Epifania, palavra grega que significa “aquilo que aparece”, “o que se manifesta”.
Mas não basta apenas aqui desvendar a vocês a etimologia da palavra Epifania, embora seja muito importante sabermos os significados das palavras, mais importante ainda é poder viver o que elas significam. Na Igreja a Epifania é um complemento do Natal, tempo esse que celebra Deus que se esconde e se humilha na natureza humana para que os “homens voltassem a ser como Deus” e assim nos salvar. Deve a Epifania fazer-se frente a nós porque ela celebra a Manifestação do Senhor Jesus, da sua realeza sobre toda a Terra como Deus e Rei universal.
A Manifestação do Senhor Jesus não é só para nós que já temos o edifício da fé erguido em solo firme, Jesus se manifesta também a todo o ser humano que sente o caos devorar sua existência, a boa nova de Cristo possui um caráter universal, por isso é preciso assumir a missão de levar a Epifania a todos que ainda esperam de certa forma um messias.
É bom lembrar que cada cristão é uma epifania, uma manifestação autêntica de Cristo, uma boa nova viva vivida na fé do Deus Trindade na história. Assumir uma vida epifânica é fazer de todo o dia uma “Páscoa” ainda que o ritmo conturbado da vida expresso nas nossas limitações nos impeça de caminhar rumo a autenticidade revelada na Epifania de Cristo.
Não tenham dúvida de que também os membros do Eterna são, cada um em particular, uma epifania expressa na voz, no teclado, no baixo, na bateria e na guitarra, parece estranho pensar que esses instrumentos podem ser uma epifania, para eles não. Cada nota da canção é dedicada ao Cristo e o mesmo Cristo retribui manifestando-se em cada música meticulosamente composta. Jesus também se manifesta na música e sabemos que o Eterna sabe muito bem passar o poder da Epifania em suas canções.
Meus amigos, aguardem a Manifestação do Senhor na leitura da banda Eterna, garanto a vocês que este próximo CD também será uma nova Páscoa, uma “Ephipany” jamais esquecida e “Em comunhão com toda a Igreja celebramos o dia santo em que vosso Filho único, convosco eterno na vossa glória, manifestou-se visivelmente em nossa carne. Veneramos também a Virgem Maria e seu esposo São José.”

Graziano Costa
fonte:www.eterna.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário