Páginas

sexta-feira, 19 de novembro de 2004

:: Rock in Concert 2005 - CONFIRA A ENTREVISTA DE JACKSON PAULA CONCEDIDA AO WM BLOG ::

Como surgiu a idéia de fazer o RCT?

"O Rock In Concert tem com objetivo, de ser uma janela para as bandas de rock cristão/católico, que surgem a cada momento, bandas que tem sempre um compromisso com a Igreja de Cristo e que tenham rock in'roll como instrumento. O objetivo é principalmente de buscar o roqueiro de fora para dentro da igreja, evangelizar essa galera que está fora e mostrar para todos que nós roqueiros podemos ser roqueiros, com nossas atitudes, com nossa cultura, com o nosso cabelo comprido, com brinco e ser cristão/católico atuante e praticante.

Faça um breve resumo das edições anteriores do RCT (quando surgiu, quantas edições, objetivos e dificuldades) ?

O evento Rock in Concert é um evento cristão/católico de rock/heavy metal, pioneiro no que se refere a rock católico no Brasil e no mundo. Criado em 1998 por Jackson Paula , nasceu com os objetivos, de ser uma janela para as bandas de rock cristão/católico que buscavam meios de mostrar sua arte e de passar uma mensagem positiva e de esperança a todos que buscam um entretenimento sadio, e de conscientização a juventude dos malefícios que as drogas e o álcool fazem na vida das pessoas.
Usando esta linguagem, o evento chega a sua 5° edição aqui em São Paulo (ja que o evento a partir da 3° edição, tambem passou a ser intinerante, sendo realizado em algumas cidades do pais, como Maringa, São José dos Campos, Ribeirão Pires, Franca.... sendo sucesso total por onde passou!), com publico médio aqui em São Paulo, de 1.000 pessoas e com arrecadação média de 1,5 toneladas de alimentos (vale lembrar que, as 2 ultimas edições aqui na capital, foram realizadas em um mosteiro em atividade - mais uma vez o Rock in Concert entra na história por ser o 1° evento de heavy metal no mundo a ser realizado em tal lugar - localizado no extremo sul da zona sul de SP).
As principais dificuldades sempre foram as financeiras, que se formos esperarar as melhores condições aparecerem, nunca faremos!
Outra coisa tambem é o preconceito da midia, mas com a Graça Divina e com bastante trabalho estamos derrubando fronteiras!

Qual a expectativa do evento este ano (bandas, pregadores, estrutura etc)?

A principal expectativa é, e sempre sera, é de despertar na galera a compreensão de que o amor de Deus age em todas as situações, criaturas, sons... de que tudo é de autoria Dele!
Contando com as boas novidades da cena, a escolha do cast procurou ser fiel ao intuito do evento, ser dado a oportunidade as novas forças do rock católico, mas também com as bandas ja em destaque no meio.
Esta sendo planejada uma produção digna de um grande espetaculo!
As bandas são: CEREMONYA (Nova banda do Danilo Lopes, ex batera/vocal do Eterna, heavy metal), FIDES (prog metal do DF), MAGNUS CREATOR (heavy melodico do DF), BOY (prog instrumental), UNIAO (power metal), ORACULO (prog metal), SECULO I (heavy melódico), SUNRISE (hardcore melódico), e RODRIGO ALVES (pop rock instrumental). Nesta 5° edição esta sendo feita uma ampla divulgação no meio, com anúncios em revistas, Internet, TV, rádios comunitárias, com a intenção de alcançar o maior numero de pessoas possivel! O evento sera realizado no Kboom! Music, é uma das melhores casas de shows de SP, com capacidade de 1.000 pessoas, fica bem localizada, numa travessa da Avenida Franscisco Morato, uma das principais avenidas de São Paulo, com Ônibus das mais diversas regiões da cidade de São Paulo passam por perto.
(Para maiores informações sobre itinerário ou como chegar ao local, entre em contato com o Kboom! Music: (11)3751-9411/3751-1010/9905-8819, www.kboom.com.br)
Qual o fato que mais marcou o evento?

Existem varios fatos marcantes, é dificil escolher um.... A realização 1° tendo como palco 6 mesas de bilhar! rs... O publico 80% secular da 2° edição.... A possibilidade de tar realizando esta 5° edição, com um padrão de qualidade muito boa, depois de ter/estar passado enormes problemas pessoais é um fato marcante. A realização dos módulos RCT nos Halleis, (infelizmente também um fato triste, o acidente do Apocalipse Prophecy indo para tocar no periodo RCT no módulo dos musicos em Franca, tambem marcou!). A 3° e 4° edição do RCT que foram realizados na CCEV (Um mosteiro em atividade - mais uma vez o Rock in Concert entra na história por ser o 1° evento de heavy metal no mundo a ser realizado em tal lugar)... enfim...
O que mudou na vida das pessoas que freqüentaram o RCT os testemunhos, fale um pouco sobre isso!
Tenho visto muitas coisas acontecendo, diretamente ou não por causa do RCT, grupos de jovens, eventos, sites, estão surgindo se baseando em nosso trabalho, isto é bem legal, mas a responsabiliade é muito grande, pois temos que deixar bem claro que, nao devemos estar na igreja por causa do rock, isto é apenas um instrumento, secundario, entende? Mas é necessário que os coordenadores que estão no trabalho da igreja, não tratem o roqueiro com marginalidade, ele não é um marginal, ele é uma pessoa carente, precisando de ajuda e não recebe aquilo que mais precisa. Não os mal trate, porque esta é uma das maiores reclamações desses meus sete anos de trabalho junto à eles. O preconceito dentro de suas paróquias, solicitando muitas vezes que eles mudem o visual. então peço que olhe com carinho para essas pessoas, se precisar de qualquer orientação ou ajuda estamos à disposição, com a Associação Rock in Concert, com a minha produtora a Heaven's Music...não chutem os roqueiros da sua paróquia, acolham, dêem carinho e orientação, as vezes o cara está precisando de ajuda para sair das drogas. No geral os roqueiros estão precisando mais de ajudas do que críticas, olhem com carinho e com atenção, pois o Rock In Concert prova mais uma vez que é possível estarmos ligados à igreja efetivamente e curtir o nosso barulho SantoCom isso, cada um possa viver ao lado de Deus Pai Criador, admirando e respeitando a nosso Evangelho, amando o próximo como a si mesmo, curtindo o bom e velho rock.
E estamos aí para o que der e vier com as bençãos do Nosso senhor Jesus Cristo! God bless the catholic metal forever!

Jackson Paula
Association n´Festival Ministério São Bento
Fone/Fax: (011) 5614-6411/9881-1042
heavensinc@hotmail.com (MSN Messenger)
ICQ: 280.483.264
'' ROCK N' ROLL, HOPE N' LIFE ! "
'' É servindo um ao outro que nos tornamos livres!'''' Irmão para irmão, seu na vida e na morte!''
''A CRUZ SAGRADA SEJA A MINHA LUZ!''

Nenhum comentário: