Páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2005

HALLEL terá a participação de 80 bandas


O 18° Hallel, maior evento de música católica da América Latina, será realizado neste ano nos dias, 9, 10 e 11 de setembro, no complexo Poliesportivo Pedrocão. “Sempre nós temos a expectativa baseada na fé, porque a gente crê com convicção que o Hallel é uma obra de Deus e então aquilo que é plano dele é o que vai acontecer. As pessoas que vão lá porque Deus chama para ter esse encontro pessoal, e é claro que a nossa expectativa é que tenha milhares de pessoas e que aproveitem bastante o evento”, afirmou a coordenadora-geral Lolita Lemos Silveira. Oitenta bandas de norte a sul do Brasil irão se apresentar no Hallel 2005. “Vai ser uma variedade de ritmos regionais muito grande e nós teremos também a final do Hallel-fest, que foi um festival realizado em Franca e em outras cidades paulistas”, diz a coordenadora.

“Fazei isso em memória de mim”, esse é o tema do Hallel. “Todo ano a gente escolhe um tema de acordo com a Liturgia da Igreja, de acordo com a orientação do nosso Papa, e esse ano por ser Eucarístico, a irmã Tereza, do Carmelo, teve uma escuta de que o tema deveria ser esse, e é claro que nós acolhemos de coração. O tema já foi inclusive apresentado ao Bispo Coadjutor Dom Frei Caetano Ferrari e ele aprovou”, comenta Lolita.

Chile, Peru, EUA, Uruguai, Paraguai são os paises que deverão estar presentes no Hallel deste ano, que terá vários módulos de Evangelização. “O mais importante para mim e para nossa equipe é a Evangelização através da música e a gente usa uma Evangelização temática de acordo com a preferência das pessoas. Há os que são devotos de Nossa Senhora, que fiquem no módulo de Maria ouvindo falar de nossa mãe; há aos que precisam de intercessão; as crianças vão para o Hallelzinho. Para os jovens que gostam de música, nós temos dois módulos para isso: o módulo dos músicos, que já vem acontecendo há muito tempo, e neste ano teremos o módulo da CODIMUC (Cooperativa da Música Católica). As pessoas que querem uma catequese sobre Eucaristia terão o módulo que vai falar de Jesus e principalmente a Capela, que é o ponto máximo, onde o Senhor fica exposto em adoração. É o coração do Hallel. Ao todo nós estamos com 16 módulos”, finalizou Lolita Lemos Silveira.

MARQUE EM SUA AGENDA:

- Hallel: Dias, 9, 10 e 11 de setembro, no complexo Poliesportivo Pedrocão

Nenhum comentário:

Postar um comentário