Páginas

sexta-feira, 18 de novembro de 2005

::Paul Di' Anno continua em Brasília::

A horda metaleira candanga, com seguidores em todos os cantos do Distrito Federal, ainda não reverenciou o ícone Iron Maiden em palcos brasilienses. Mas já mostrou sua fidelidade em 2000, quando Paul Di’Anno, primeiro vocalista da banda, levou 1.200 pessoas à Space World (antiga Zoom). Agora, o cantor vem à cidade pela segunda vez. E ataca dois pontos dos fiéis: nesta sexta, o Plano Piloto, mais precisamente no UK Brasil (411 Sul), às 22h, e dia 25, em Taguatinga, no Pirâmide Show.
Aos 46 anos, quem acredita que o mito esteja a uma distância inalcançável se surpreende. Paul mora em São Paulo há 12 anos, tem dois filhos brasileiros e uma ex-esposa curitibana. “Eu não escolhi o Brasil, o Brasil me escolheu”, diz o cantor, que gravou os primeiros álbuns da Dama de Ferro bem antes de Bruce Dickinson assumir os vocais, em The soundhouse tapes (1979), Iron Maiden (1980) e Killers (1981). “Quando voltei certa vez ao Brasil, percebi que tinha muitos amigos aqui. Era o único lugar do mundo onde me sentia em casa.”
Desde então, Paul faz turnês anuais pelo país onde reside. A ausência de Brasília nos roteiros freqüentes deve-se ao abrigo político da capital. “Sou socialista. Detesto políticos. Quanto aos shows na cidade, o cantor se diz entusiasmado porque estará acompanhado de músicos locais recrutados pela produção. “Canto um pouco diferente, mais punk”, afirma, em relação aos tempos do Iron Maiden, que certamente estarão presentes na lista de músicas dos shows. “Será basicamente o set do meu DVD, The beast in the east, de 2003”, adianta.
.
Fonte: Daniela Paiva - Do Correio Braziliense

Nenhum comentário: