Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2006

Bom Dia a todos,
.
Não poderia deixar de externar a minha indignação no que se refere a violência ocorrida no ultimo final de semana nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná. Ver pessoas que trabalham por defender a sociedade morrerem de forma covarde e inescrupulosa, ver famílias com medo de sair de suas casas, bombeiros assassinados, famílias inteiras serem ameaçadas. Ora, nós não estamos no melhor país do mundo pra si viver? onde a guerra não existe? que basta resolver os problemas da fome e da seca que alcançaremos a paz? Pois caros amigos, tenho um dado importante a externo a voces: Sábado, foi o dia mais violento do Iraque desde de que o Estados Unidos invadiram o país, morreram 32 pessoas. Neste mesmo sábado, morreram 52 pessoas em São Paulo. Estamos ou não em estado de guerra? Acredito ser necessário não fazer uma reforma penal, judiciária, ou quaisquer reforma eleitoral, tão somente, pois sabe-se da qualidade dos políticos do nosso país, sabe-se que são mal remunerados os agentes penitenciários, policiais, etc, sabe-se que os presídios não recuperam ninguém, etc. Acredito que inicialmente necessitamos de reformar nossas ideologias, nossos conceitos do que seja bom ou ruim. Até quando prevaricaremos em prol do medo de um bando de irracionais que basilam nosso direito de ir e vir, que imiudessem o direito de uma criança de sorrir. Esta acabou de ver seu pai, bombeiro, salvador de muitas vidas, ser morto por conta de idiotas ligados ao tráfico de drogas, em seu local de trabalho, ou seja, nem uma profissão como bombeiro merece mais respeito?. Realmente me indigna ver que ao invés das pessoas se precuparem em combater a violencia com a Paz, a política partidária impede uma ajuda federal por contas de preceitos eleitorais. Faça-me o favor!!!. A própria CNBB, tem realizado assertivas referentes a violencia, disse que esse combate deve ser feito de forma rígida, pois o que importa nesse momento é a vida saudável e digna de toda uma sociedade. Ora, então devemos combater ou pelo menos denunciar as práticas ilícitas que muitas vezes estão debaixo do nosso nariz. PCC, Comando Vermelho, crime organizado é o escambal, até quando teremos medo deles. Nossos filhos precisam crescer em uma sociedade igualitária, no que se refere aos seus direitos e deveres. Agora um retardado dentro de uma penitenciária pode dar ordens para uma onda de violencia dessa. O que mais indigna é que o Governo de São Paulo tenta negociar com o PCC. Aí faço-lhes uma pergunta: se negocia com bandido? Novamente externo, prevaricar ou denunciar, eis a questão? Aquele ditado que diz: "mais vale um covarde vivo do que um heroi morto" deve ser esquecido, pois um dia até aqueles que possuem medo e se escondem da realidade poderão bater palmas debaixo da terra de um cemitério.
.
Estar na hora de mudar tal realidade!!!!
.
Acabar com a violencia só depende daquele que leu e escreveu tal explanação. Por isso deixo abaixo este texto a voces!!!!
.
Flávio Bueno

.
Vamos semear a paz?
.
Eis o grande anseio da humanidade: A paz.Todos nós queremos a paz e desejamos viver em paz, principalmente neste mundo tão conturbado e carente de paz, mas a paz verdadeira vem do Senhor e é promesa d'Ele para nós:"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; mas não a dou como o mundo. Não se perturbe nem se intimide o vosso coração" (Jo 14,27).A paz não é um sonho e nem algo impossível, porque a paz começa no coração de cada um de nós, fruto da intimidade com Jesus.Quanto mais o nosso coração estiver em Deus, mais em paz viveremos, mesmo que o ambiente externo esteja conturbado.Peçamos a Jesus, Ele que é o Príncipe da paz, que apazigue o nosso coração, para que sejamos semeadores da paz.Jesus, eu confio em vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário