Páginas

quinta-feira, 6 de julho de 2006

P A T R I O T I S M O ?

Sei que esse texto abaixo não é foco do WMblog, mas é uma leitura muito boa e pode nos fazer pensar melhor.

Enviada por: J. Ramos

Vendo todo mundo xingar os jogadores da seleção por não terem se mexido, por ficarem parados olhando os adversários jogarem. Por entregarem o jogo sem luta, me pergunto: não estamos fazendo o mesmo? Não estamos igualmente parados, conformados, assistindo como bovinos à dilapidação geral do país?

O que cada um faz para se opor aos sanguessugas, aos mensaleiros, aos assassinos dos prefeitos de Santo André e Campinas? O que fazemos quando o próprio governo considera caixa 2 como coisa normal, quandoo cinismo, a cara de pau, o desavergonhamento se tornam procedimentos normais? Quando vemos que a sociedade vem sendo paulatinamente dominada pelos traficantes e pelo crime organizado, os quais já tem relações fraternais com o governo?

Não somos iguais à eles, jogadores, ou até mesmo piores, pois o assunto é infinitamente mais sério?

Que bom seria se fossemos uma nação briosa, e demonstrassemos o mesmo espírito patriótico e cidadão que manifestamos com relação ao futebol, e criticassemos nossos políticos e governantes como criticamos nossos jogadores. Que bom seria se cada um conhecesse em detalhes, as jogadas e conhecessemos nossos políticos como conhecemos nossos jogadores e os escolhessemos por suas qualidades e os rejeitássemos por seus defeitos.

É injusto comparar Parreira e sua turma aos bandidos que nos governam. Aqueles erraram pela vaidade, pela soberba. Estes, os políticos, pelo mau caráter, pela
falta de princípios, por não terem amor à Pátria ou ao seu povo, o que é muito pior.

Quem de fato merece nossa repulsa, nossa reação indignada, e sem dúvidas a mão pesada da Justiça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário