Páginas

sexta-feira, 11 de agosto de 2006

[ WMblog ]

EKKLESYA - BANDA CATÓLICA DE METAL GÓTICO

Em 11 de agosto de 2001, por incentivo do nosso pároco ( Pe. Silvestre), é aberto o grupo de oração Kairós da RCC na cidade de Sossego-PB, surgindo junto com o grupo o ministério de música Kairós. Nos primeiros encontros não existia banda, apenas violão e atabaque. Com muito esforço, oração e perseverança, conseguimos comprar os demais instrumentos.

Inicialmente a banda tinha a seguinte formação: Vocais - Claudiano Roque, Jucilene Macedo e Raquel Meira; Teclados - Edivanaldo; Guitarras - Heitor Meira e Jeancarlo; Baixo - Libânio Castro e Bateria - Magno Santos. Tocávamos covers de grandes nomes da música católica como Pe. Zezinho, Pe. Marcelo Rossi, Adriana. Dunga, Celina, Anjos de Resgate entre outros gigantes da música católica. Sempre sentimos que havia "algo" nos impulsionando para um estilo mais ousado. Participamos de retiros e começamos a sair em missão nas cidades vizinhas.

O primeiro momento difícil ocorreu na saída do baterista Magno logo após termos começado a compor algumas músicas. A princípio o desânimo foi inevitável e depois de muita oração e penitência, Heitor resolveu deixar a guitarra e assumir a bateria. Tivemos que começar tudo do zero. Em 2003 tivemos duas quedas: a saída de Raquel e logo em seguida a de Edivanaldo que foi servir no grupo Kerigma, fazendo com que Claudiano assumisse os teclados e vocais. No final de 2003, dos oito integrantes do ministério de música Kairós, restavam apenas cinco: Claudiano, Jucilene, Jean, Libânio e Heitor. Durante todo esse período, tínhamos parado as composições só retornando no ano de 2004. Neste mesmo ano a banda ganha novo impulso com a chegada de Roselãndia(voz) e Erivânia(voz) vindas do grupo restauração e mais tarde a entrada de Didi vindo do grupo Kerigma, assumindo a segunda guitarra e confirmando o que já havíamos percebido, precisávamos de um som mais "pesado". No início de 2006, com os preparativos para a gravação do nosso primeiro CD, descobrimos que seria necessário uma mudança do nome da banda, que passa a se chamar EKKLESYA. Neste mesmo ano, Roselândia deixa a banda.

Pedimos a todos que nos incluam em suas orações, para que o Senhor Jesus e a Virgem Santíssima abençõe todo o nosso trabalho de evangelização. Amém.

Saiba mais sobre a banda

Nenhum comentário:

Postar um comentário