Páginas

sexta-feira, 16 de março de 2007

BANDA RISING CROSS

Formada em 2000, a banda Rising Cross tem como objetivo levar a palavra de Deus no meio underground através do estilo Heavy Metal, tendo como influências musicais grandes nomes da cena cristã e secular. O nome da banda veio de um trocadilho da frase “Rising the Cross”(Levantando-se a Cruz) em controvérsia ao que o mundo prega, que é o esquecimento de Jesus Cristo, aquele que por morte de cruz veio nos trazer a salvação.

Muitos componentes já passaram pela banda, mas a preocupação com a postura Cristã de caminhada, levou a mesma a rever um pouco seus projetos e por algumas vezes entrar em reclusão.

Sua formação hoje consiste em um vocalista – Paulo Melo, um baixista – Clerio Júnior, um baterista – Eduardo Guttenberg e um tecladista – Divino de Lima. A banda encontra-se em fase de testes com guitarristas.

Tendo como formação espiritual à participação da Santa Missa(também como ministros de música), Seminários de Vida no Espírito, pregações em encontros e a freqüência a Grupos de Oração da Renovação Carismática como RCJ, SPAEJ, Grupo de Rockeiros Católicos e o ministério Corpus Christi, a Rising Cross, juntamnte com outras bandas/ministérios, vem quebrando barreiras por onde vai, sendo convidada a estar participando de eventos seculares e cristãos(católicos e protestantes), trazendo respeito e admiração por parte do público presente no mesmo.

Contatos:


Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1070627

Vídeos no YouTube:

Then we'll fight
http://www.youtube.com/watch?v=1A9P3jQs9iI

Pentecost
http://www.youtube.com/watch?v=21SJpwSMx-0

The True Metal GOD
http://www.youtube.com/watch?v=GPBLvkWWVzI

4 comentários:

Rodrigo Vidigal disse...

Gostei muito da musica The True Metal GOD

Muito legal.

O Valter Nunes disse...

Cara a Rising Cross destroi d+, os mlks são muitos bons mesmo e dia 5 de maio eles estarão presente num evento na Festa da Paróquia de Santa Maria-DF juntos com outras bandas que logo estaremos divulgando, "dia 5 de Maio o dia do Rock na FéSanta de 2007", aguardem.

Anônimo disse...

Olá!

Muito bom esse blog!
Apoiar a música é sempre bom!!!

Visite nosso blog
Ministério Filhos da Luz

Nicko disse...

Fala galera do Rising, que bom vcs aqui, esses caras são sangue bom e merecem todo o reconhecimento do seu trabalho.