Páginas

quinta-feira, 15 de março de 2007

THE BLUZ

A banda The Bluz teve início em julho de 1999 em Caruaru-PE, e de lá pra cá vem conquistando espaço no cenário do blues nacional, apresentando-se em cidades como Recife, Garanhuns, Guaramiranga-CE, Maceió, São Paulo-SP, Jaú-SP, Cachoeira Paulista-SP, Embu das Artes-SP, Fortaleza e Paulo Afonso-BA. Em 2002, a banda conseguiu um grande feito, que foi participar de um dos maiores festivais de blues do país, o Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga no Ceará.

Para participar, a banda passou por uma seletiva, concorrendo com várias bandas do país. No festival, dividiu o palco com Victor Biglione, Cama de Gato, Flávio Guimarães e Jefferson Gonçalves, Nasi entre outros. Vale destaque também a imagem da banda caruaruense na mídia nesse mesmo festival, a transmissão pela TV Diário em rede nacional e América latina da sua apresentação, com ótimos comentários do editor da revista Blues ‘n’ Jazz, Helton Ribeiro. Em seguida fez uma mini-turnê de quatro shows no estado de São Paulo.

A apresentação mais importante foi no 4º Rock In Concert, realizado numa casa de reabilitação de dependentes químicos da zona sul de ‘SAMPA’, tendo a cobertura da revista ROCK BRIGADE a qual elogiou a apresentação da The Bluz. Neste mesmo ano, a banda foi convidada Por Giovanni Papaleo para abrir o show do trio Blues Etc., e em outra oportunidade, do guitarrista Nuno Mindelis, ambos no Downtown Pub, além de tocar no Pátio de São Pedro, assim como também no projeto COOPERATIVA DO BLUES a convite de Rodrigo ‘Morcegão’. Em julho de 2005 a Banda fez outro show em São Paulo, em Cachoeira Paulista no evento Jesus is the Rock, participando como uma das Bandas principais do evento. Na ocasião foi feita ótima matéria no jornal VALE PARAIBANO de São José dos Campos.

Em outubro do mesmo ano volta à cidade de São Paulo, dessa vez para se apresentar em um dos maiores e mais conceituados espaços para shows do Brasil o lendário SESC Pompéia no I BLUES LATINO, festival internacional promovido pelo JORNAL DA TARDE de São Paulo.

A banda fez um show inusitado com participação de um acordeonista, fato pioneiro no blues nacional, ficando parecido com o ZYDECO de New Orleans, com bastante improvisos e muito feeling, passeando por várias vertentes do blues como o jazz, rock clássico e soul music.

Em outras ocasiões o CD “From Caruaru to the World” foi bem elogiado em revistas como: GUITAR PLAYER, BLUES ‘N’ JAZZ E ROCK BRIGADE. Inclusive com músicas tocadas em uma rádio de Córdoba na Argentina no programa de blues com bandas brasileiras. A Banda tem se apresentado em festivais, e eventos motociclísticos em Caruaru e região. The Bluz está na etapa final da gravação do novo CD praticamente autoral, com participações de grandes nomes do blues nacional e pernambucano. Uma das características da The Bluz é a temática de suas letras, que falam de paz, reflexão, sem deixar de lado a alegria, o calor e irreverência do blues.

A Banda:
Joanatan Richard (Guitarra e Vocal)
Jarbas Filho (Baixo)
Thiago Melo (Bateria)


Conheça mais:
  • www.myspace.com/thebluz

  • www.purevolume.com/thebluz


  • Video:

    4 comentários:

    Rodrigo Vidigal disse...

    Que som legal!!

    Blues é muito bom. A banda está de parabéns.

    Fiquem na PAZ.

    Unknown disse...

    Valeu Rodrigo!!

    Obrigado pela força!!

    Fica na Paz!

    Jarbas

    Anônimo disse...

    Sonzera!!
    Muito massa as músicas, já tinha ouvido falar mais nunca tinha curtido o som!!
    Uma parada nova e bem diferente do que se vê normalmente no meio tá de parabéns, músicas de qualidade!!
    Sucesso pra banda e Deus abençoe!!

    Tesouros Musicais Esquecidos disse...

    A The Bluz vai lançar em breve o CD MississiPE, e prepara-se para em novembro de 2008 lança-lo e divulga-lo no sudeste e sul.

    Abraço e Paz!