Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2007

Papa convida jovens a receber o perdão de Deus na Confissão

Nas vésperas da Jornada Mundial da Juventude 2007

CIDADE DO VATICANO, domingo, 25 de março de 2007 (ZENIT.org).- Nas vésperas da Jornada Mundial da Juventude 2007, que este ano se celebrará nas diferentes dioceses do mundo no Domingo de Ramos, Bento XVI convidou os jovens a pedir o perdão de Deus no sacramento da Confissão.

Fez esta sugestão este domingo, ao despedir-se dos milhares de peregrinos reunidos na praça de São Pedro para rezar com ele a oração mariana do Angelus.

Neste ano, a Jornada Mundial da Juventude, de caráter diocesano, prepara a do ano 2008, que se celebrará em Sydney, e leva por tema: «Como eu vos amei, assim amai-vos também vós uns aos outros» (João 13, 34).

O Papa convidou os jovens da diocese de Roma «a uma liturgia penitencial», que ele mesmo presidirá na tarde da quinta-feira, 29 de março, na Basílica de São Pedro.

«Quem desejar, terá a possibilidade de receber o sacramento da Confissão, autêntico encontro com o amor de Deus, do qual todo ser humano tem necessidade para viver na alegria e na paz», lhes disse.

Segundo revelou monsenhor Mauro Pargmeggiani, responsável da Pastoral Juvenil da diocese de Roma, o Papa nessa celebração administrará o sacramento da Reconciliação a seis jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário