Páginas

quinta-feira, 5 de abril de 2007

VEM AÍ O 7º FESTIVAL CANÇÃO NOVA DE MÚSICA CATÓLICA

O músico e missionário da Comunidade Canção Nova, Brais Oss, relembra experiências
vividas nos festivais dos quais participou ao longo de sua carreira e se alegra com
a volta do Festival Canção Nova de Música Católica.

Já de início, vieram-me à lembrança os grandes festivais em que estive presente, e olha que foram muitos. De alguns, participei como músico; de outros, na equipe organizadora ou simplesmente como mero e privilegiado espectador. Que saudade!

Festival = grande festa ou espetáculo, diz o dicionário.

Isso mesmo, mas particularmente acho que tem algo a mais. É um privilégio ou uma graça para quem participa de um festival de música poder ver e sentir o nascimento para o sucesso. Poder contemplar a consagração de uma canção no gosto popular, mesmo quando esta não tenha sido o gosto principal do júri. Mais que uma grande festa ou espetáculo, um festival de música é um encontro do autor com a sua obra ou do criador com a criatura. Principalmente quando estamos falando de um festival cristão.

Se fazer um espetáculo é bom, então porque não fazê-lo totalmente para Deus? Expressar totalmente e sem reservas, nossa arte ao Criador. Este foi e será o nosso maior alvo, nossa intenção e missão e o motivo de trazermos de volta o Festival Canção Nova de Música Católica.

"Por isso, quanto mais consciente está o artista do dom que possui, tanto mais se sente impelido a olhar para si mesmo e para a criação inteira, com olhos capazes de contemplar e agradecer, elevando a Deus o seu hino de louvor. Só assim é que ele pode compreender profundamente a si mesmo, assim como sua vocação e missão.

Quem tiver notado em si mesmo esta espécie de centelha divina, que é a vocação artística de poeta, escritor, pintor, escultor, arquiteto, músico, ator... adverte ao mesmo tempo a obrigação de não desperdiçar este talento, mas de o desenvolver para colocá-lo a serviço do próximo e de toda a humanidade." (Carta do Papa João Paulo II aos artistas).

"Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor toda a terra" (Salmo 96,1).

A sua chance de manifestar e expor a sua arte de compor, tocar e cantar está de volta na Comunidade Canção Nova com o "7º Festival Canção Nova da Música Católica", de 22 a 24 de junho de 2007.


SOBRE O FESTIVAL:

A Canção Nova traz de volta o Festival de Música Católica, que acontecerá entre os dias 22 a 24 de junho, em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, na sede da comunidade. É a sétima edição do evento que tem como objetivo promover a evangelização através da música.

Músicos católicos de todo o Brasil (solo, banda, ministério ou grupo) podem exibir suas canções e composições de um jeito livre na forma, estilo musical, ritmo e conteúdo. Desde, é claro, que sejam músicas inéditas e de cunho inteiramente religioso.

As inscrições vão de 28 de março a 04 de maio, com valor de R$ 20,00 por música.

Para participar, basta enviar uma gravação em áudio de CD (mídia CD-R) e uma folha digitada ou datilografada com nome e a letra da canção, como também o nome do autor e/ou do grupo, para:

Comunidade Canção Nova
7º Festival Canção Nova da Música Católica
Departamento de Eventos
Caixa postal 57 – Cachoeira Paulista-SP - CEP 12630-000

Nenhum comentário:

Postar um comentário