Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2007

CODIMUC divulga capa de novo CD do Rosa de Saron

A gravadora CODIMUC divulgou no dia 24/05, em primeira mão, a capa do mais novo trabalho da banda Rosa de Saron, o CD Rosa de Saron – Acústico, que tem lançamento previsto para junho.

A capa é escura, mesclando o preto e o cinza e traz um brasão em vermelho, preto e branco, composto especialmente para esse trabalho. De acordo com a designer Lize Borba, responsável pelo projeto gráfico do disco, a intenção é expressar o objetivo do CD: contar a história da banda.

"Desde o início eu tinha a idéia de representar a banda, e sua história, através de um símbolo. Isso porque o Rosa de Saron – Acústico, é um projeto que tem por objetivo relembrar os sucessos do grupo, o que faz dele uma espécie de greatest hits, só que tudo de cara nova. O símbolo, o logotipo e o brasão têm por objetivo fixar o nome por meio de algo ideológico, coisa que só funciona com bandas que literalmente tenham história pra contar", afirma.

Ela explica ainda o caráter envelhecido do desenho: "a idéia de ser algo vintage e desgastado vem do fato de contar a trajetória da banda, o logo ´sofreu´ através dos anos de carreira, traz as marcas dessa história. A cor vermelha representa o sentimentalismo em meio ao preto e branco, que expressa o sentido do antigo. O símbolo de pax, no alto do brasão, significa a bandeira cristã da banda", conclui.

Segundo a designer, as formas e texturas da capa se inspiram em fragmentos de instrumentos musicais acústicos, como a "mão" do violino e a "boca", o "traste" e as "tarrachas" do violão.

As fotos do encarte tiveram como cenário uma casa do século 19, localizada no marco zero da cidade de Campinas-SP, onde hoje funciona um restaurante. Guilherme de Sá, Wellington Greve, Rogério Feltrin e Eduardo Faro foram clicados pelo fotógrafo Felipe Denuzzo. A direção de fotografia ficou por conta da designer Lizer Borba e a maquiagem foi de Aura Lyris.

Num estilo mais intimista, o novo trabalho reúne grandes sucessos da banda, como Muitos choram, Do alto da pedra, Noite fria e Dores do silêncio. O CD Rosa de Saron – Acústico traz 13 regravações e a inédita Monte Inverno (Eduardo Faro e Guilherme de Sá), que fala sobre as mudanças da vida e a saudade de Deus.

O disco conta ainda com a participação especial da cantora Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova, na canção Anjos das Ruas. A gravação do CD Rosa de Saron – Acústico marca o início da celebração dos 20 anos de carreira, que a banda completa em 2008.

Fonte: codimuc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário