Páginas

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Vozes da Igreja - Encontro Nacional de Ministras e Ministros da Música Católica da Igreja do Brasil

Em preparação ao evento que reunirá músicos, compositores, religiosos e leigos em Aparecida, a Equipe de Reflexão de Música Litúrgica da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, trabalha na preparação do conteúdo que irá compor a programação do VOZES DA IGREJA - Encontro Nacional de Ministras e Ministros da Música Católica da Igreja no Brasil, a realizar-se em Aparecida-SP entre 29/11 e 02/12/07.

As inscrições, abertas desde o dia 27 de agosto, devem ser feitas através do
site www.vozesdaigreja.com.br.

Constam na programação, matutina e vespertina, painéis para discussão de temas relacionados ao atual cenário da Música Litúrgica no Brasil e exposições teóricas e práticas quanto a Ministerialidade e Sacramentalidade da Música Litúrgica. Os participantes também terão acesso à proposta do Hinário Litúrgico e ensaios de cantos para o Advento e Natal.

Todas as noites, o incentivo a cultura será destaque no 'VOZES DA IGREJA'. Logo após a apresentação dos finalistas do Festival de Música Mariana, acontece a SESSÃO CULTURAL, um espaço para apresentação de literários, poetas e música popular brasileira.

No sábado, acontece a final do Festival de Música Mariana, quando será apresentado o vencedor entre as 15 melhores composições em homenagem a Nossa Senhora Aparecida.

Inscreveram-se devotos de variados estados brasileiros como Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia, Minhas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Goiás, entre outros. O grande vencedor irá apresentar sua composição na Celebração de Encerramento do VOZES DA IGREJA, no Santuário Nacional de Aparecida.

Após a celebração os participantes conferem o Lançamento do Hino da Campanha
da Fraternidade 2008 e Cantos Quaresmais.

O principal objetivo do VOZES DA IGREJA é oportunizar a união entre todas as pessoas ligadas à Música Litúrgica, pretendendo ser o último Encontro de Liturgia da CNBB no ano de 2007.

Os interessados em obter outras informações devem ligar (12) 2131 4519 ou
enviar e-mail para vozesdaigreja@cnbb.org.br.

VOZES DA IGREJA - Encontro Nacional de Ministras e Ministros da Música
Católica da Igreja no Brasil
Local: Auditório Pe. Orlando Gambi - Rádio e TV Aparecida
Av. Getúlio Vargas, 185, Aparecida-SP - fone (12) 2131 4519
Site: www.vozesdaigreja.com.br
E-mails: vozesdaigreja@tvaparecida.com.br e vozesdaigreja@cnbb.org.br
Taxa de Inscrição: R$ 50,00 até 30/10. Após a data estipulada: R$ 70,00
Nº de vagas: 600

Nenhum comentário:

Postar um comentário