Páginas

sábado, 31 de março de 2007

II SHOW DA RESSURREIÇÃO

Programação da semana santa da minha paróquia:
01/04 - Procissão de Ramos às 17 na igreja São José
05/04 - Encenação da última ceia e agonia de Cristo a partir das 20h na igreja Sagrado Coração de Jesus
06/04 - Via-sacra pelas ruas saindo às 17h da igreja Sagrado Coração de Jesus

08/04 - Encenação da ressurreição e II SHOW DA RESSURREIÇÃO com:
Adriana – SP
Amigos do Pai – DF
Antônio Alves – GO
Boy – SP
Amadeus – DF
Filhos de Deus – DF
ECCLESIA – GO (New Metal White)
A partir das 15h na igreja Sagrado Coração de Jesus (QNM 30 mod A Área Especial)

Apareça a entrada é FRANCA.

Informações: (61) 3372-2065

sexta-feira, 30 de março de 2007

CD da visita do Papa ao Brasil conquista Disco de Ouro

O Cd “Bendito o que vem em nome do Senhor”, álbum oficial da visita do Papa Bento XVI ao Brasil, já ultrapassou a marca de 50 mil cópias vendidas, conquistando o Disco de Ouro antes mesmo de ser lançado.
Produzido numa parceria entre o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida e a gravadora Codimuc, com aprovação da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o disco foi lançado esse domingo nas missas das 8h da manhã e 6h da tarde da Basílica de Aparecida. A data e local da entrega do prêmio ainda serão definidos pela gravadora, segundo informa a arquidiocese de São Paulo.

Segundo o Pe. Josafá, o disco será uma ótima recordação e um excelente documento histórico do evento. “É um trabalho artístico de grande qualidade, que expressa o carinho do povo brasileiro em acolher o Papa e manifestar o amor à Mãe de Jesus”, afirmou ao site www.visitadopapa.org.br.

O Cd traz duas versões da música Bento, bendito que vem em nome do Senhor, hino oficial do evento. Uma delas é interpretada pela dupla Gian e Giovani. A outra foi gravada pelos Cantores e Organistas do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

O álbum tem ainda quatro regravações de músicas religiosas: Mãe Aparecida, gravada por Daniel, Viva a Mãe de Deus e nossa, interpretada por Elba Ramalho, Virgem Mãe Aparecida, na voz da cantora Joanna, e Dai-nos a Bênção, gravada pela banda Anjos de Resgate, considerada um dos maiores fenômenos de público da música católica nos últimos anos e que vai tocar no dia 10 de maio, durante o encontro do Papa com a juventude no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Para Daniel, cantar no Cd que homenageia Bento XVI é motivo de muita emoção e ele espera poder ver o Papa pessoalmente. “Para mim é um grande presente, com certeza. E se tiver a oportunidade de estar diante do Papa, vai fechar com chave de outro, vai ser uma honra e um prazer ainda maiores”, ressaltou.

Elba Ramalho agradeceu a Deus por participar do Cd e falou sobre sua fé. “Sou religiosa e amo minha Igreja. Reencontro em Maria o refúgio para minhas tristezas e ansiedades. Consagro-me a Ela todos os dias e me ofereço a Deus através de seu Imaculado Coração”, revelou.

Já Dalvimar Gallo, vocalista da banda Anjos de Resgate e produtor musical do Cd, agradeceu à Virgem Maria e ao povo católico pela graça de participar do disco e afirmou que há um plano de Deus na reunião desses artistas. “Todos somos filhos de Deus e Ele quer seus filhos por perto. Talvez o Cd oficial da visita do Papa ao Brasil tenha sido o pretexto que Deus arranjou para trazê-los para mais perto ainda”.

quinta-feira, 29 de março de 2007

Papa convida jovens a receber o perdão de Deus na Confissão

Nas vésperas da Jornada Mundial da Juventude 2007

CIDADE DO VATICANO, domingo, 25 de março de 2007 (ZENIT.org).- Nas vésperas da Jornada Mundial da Juventude 2007, que este ano se celebrará nas diferentes dioceses do mundo no Domingo de Ramos, Bento XVI convidou os jovens a pedir o perdão de Deus no sacramento da Confissão.

Fez esta sugestão este domingo, ao despedir-se dos milhares de peregrinos reunidos na praça de São Pedro para rezar com ele a oração mariana do Angelus.

Neste ano, a Jornada Mundial da Juventude, de caráter diocesano, prepara a do ano 2008, que se celebrará em Sydney, e leva por tema: «Como eu vos amei, assim amai-vos também vós uns aos outros» (João 13, 34).

O Papa convidou os jovens da diocese de Roma «a uma liturgia penitencial», que ele mesmo presidirá na tarde da quinta-feira, 29 de março, na Basílica de São Pedro.

«Quem desejar, terá a possibilidade de receber o sacramento da Confissão, autêntico encontro com o amor de Deus, do qual todo ser humano tem necessidade para viver na alegria e na paz», lhes disse.

Segundo revelou monsenhor Mauro Pargmeggiani, responsável da Pastoral Juvenil da diocese de Roma, o Papa nessa celebração administrará o sacramento da Reconciliação a seis jovens.

SITE DA BANDA ECCLESIA ESTÁ NO AR

Ecclesia é uma palavra em latim que significa igreja, sendo ela a instituição divina que nos leva para o caminho de Deus.

Respondendo ao chamado do papa João Paulo II, o peregrino da paz no mundo, nosso objetivo é falar de Deus e denunciar os males na sociedade com “novo ardor missionário” por meio do rock, peso, atitude e testemunho.

O estilo da banda é New Metal/RapCore com pitadas de Reggae, Hardcore, Hip Hop e Metal. E como todo RapCore, denunciamos as coisas que a sociedade nos obriga a engolir como: guerra, desigualdade, falta de amor e de Deus...

Site: www.ecclesia.e1.com.br

Integrantes:

Renan Dio – Vocal
Rick Macedo – Vocal
Antônio Edmar – Guitarra
Diego Costa – Teclado
Léo Kenzley - Baixo
Robério Sá - Bateria

domingo, 25 de março de 2007

PORTAL ÁGUIAS DA PAZ

Nascemos em Fortaleza, no Ceará, no dia 24 de abril de 1996, após a Páscoa da Juventude, evento realizado anualmente na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, situada no bairro Montese.

Desde de nossa fundação, embora atualmente mais tímidos, atuamos com trabalhos sociais, porque acreditamos que a "fé sem obras é morta". Ao longo de nossa caminhada, Deus nos revela constantemente o compromisso na busca da sua "misericórdia", obtendo como graça maior a reconciliação, o amor, a paz e o perdão, tão ausente em nossas famílias, escolas, comunidades e grupos aos quais nos relacionamos.

Conscientes da graça, divulgamos nosso carisma através dos Ministérios de Música e Comunicação. Em nossos propósitos, priorizamos a eucaristia e o sacramento da reconciliação.

Acreditamos também que a intercessão de Santa Faustina, nos encaminha ao projeto de Deus em nossas vidas.

Misericórdia e Paz!

www.aguiasdapaz.com.br

quarta-feira, 21 de março de 2007

DJ Guto é destaque na Revista Isto É

O DJ Guto, que recentemente relançou o Cd Angel´s Nigth, pela gravadora CODIMUC, é um dos destaques da reportagem "A ressurreição do catolicismo", matéria de capa da edição desta semana da revista Isto É.

Camilo Vannuchi e Lena Castellón, autores da reportagem, falam sobre a retomada da força da Igreja Católica entre os féis, especialmente os jovens. Nesse sentido, a revista apresenta a música eletrônica e as baladas católicas como um dos meios pelos quais a juventude está recuperando o entusiasmo pela religião.

"Uma das características dessa retomada é a organização cada vez maior de festas musicais com estética juvenil. É o caso do funk católico comandado pelo DJ carioca Guto que lançou o CD Angel´s night", diz a reportagem.

A revista ainda apresenta a visita do Papa Bento XVI ao Brasil, que acontece de 9 a 13 de maio, como ponto alto dessa retomada do entusiasmo dos fiéis, além da canonização do Frei Galvão, que será o primeiro santo nascido no Brasil.

DJ Guto vem comandando pistas de dança por todo o Brasil há quase uma década e é um dos grandes nomes da nova safra de produtores de Dance Music a despontar no cenário eletrônico nacional. Sua música é marcada por mensagens positivas, alegres e pacifistas, permitindo às pessoas a oportunidade de uma experiência real com Deus em plena pista de dança.

Já há alguns anos à frente do Projeto Angel´s Night, no Rio de Janeiro, DJ Guto vem se destacando com seus sets em inúmeras festas de norte a sul do país, tocando em eventos como o Summer Beats, Santa Music Fest, entre outros.

Durante muito tempo, Guto foi o DJ oficial do programa Ponto.com, da TV Canção Nova. Ao lado de Márcio Pacheco, comandou o programa de rádio Conexão Jovem, primeiro lugar de audiência na FM 106.7, do Rio de Janeiro-RJ.

Como produtor musical, assinou vários remixes de artistas nacionais, como o Conexão Mensagem, do grupo Mensagem Brasil e, mais recentemente, o Cd Dunga na Pista. Ele também produziu cds remix internacionais, como o do grupo italiano Gen Rosso e do rapper americano Fr. Stan Fortuna.

sexta-feira, 16 de março de 2007

BANDA RISING CROSS

Formada em 2000, a banda Rising Cross tem como objetivo levar a palavra de Deus no meio underground através do estilo Heavy Metal, tendo como influências musicais grandes nomes da cena cristã e secular. O nome da banda veio de um trocadilho da frase “Rising the Cross”(Levantando-se a Cruz) em controvérsia ao que o mundo prega, que é o esquecimento de Jesus Cristo, aquele que por morte de cruz veio nos trazer a salvação.

Muitos componentes já passaram pela banda, mas a preocupação com a postura Cristã de caminhada, levou a mesma a rever um pouco seus projetos e por algumas vezes entrar em reclusão.

Sua formação hoje consiste em um vocalista – Paulo Melo, um baixista – Clerio Júnior, um baterista – Eduardo Guttenberg e um tecladista – Divino de Lima. A banda encontra-se em fase de testes com guitarristas.

Tendo como formação espiritual à participação da Santa Missa(também como ministros de música), Seminários de Vida no Espírito, pregações em encontros e a freqüência a Grupos de Oração da Renovação Carismática como RCJ, SPAEJ, Grupo de Rockeiros Católicos e o ministério Corpus Christi, a Rising Cross, juntamnte com outras bandas/ministérios, vem quebrando barreiras por onde vai, sendo convidada a estar participando de eventos seculares e cristãos(católicos e protestantes), trazendo respeito e admiração por parte do público presente no mesmo.

Contatos:


Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1070627

Vídeos no YouTube:

Then we'll fight
http://www.youtube.com/watch?v=1A9P3jQs9iI

Pentecost
http://www.youtube.com/watch?v=21SJpwSMx-0

The True Metal GOD
http://www.youtube.com/watch?v=GPBLvkWWVzI

quinta-feira, 15 de março de 2007

Fotos antigas do Rock in Cristo

Para quem tem saudades do Rock in Cristo, estou reunindo umas fotos antigas do evento que marcou os amantes do Rock Católico.

Em breve estarei colocando mais fotos.
Se alguem tiver alguma foto do RinC e quiser vê-la aqui basta mandar um e-mail para wmblog@gmail.com e terei o maior prazer em divulgar.

Fiquem na PAZ.


Galerias:
  • RinC 2004

  • RinC Luziânia - 2004

  • RinC - 2003
  • Brasileiros abrem Campeonato de Futebol para Padres e Seminaristas

    Os "brasileiros" da Universidade Gregoriana abrem o primeiro jogo da "Clericus Cup" no próximo sábado (24), na abertura da primeira edição do Campeonato pontifício de futebol para padres e seminaristas de todo o mundo.

    O Centro Esportivo Italiano, organização de promoção do esporte de inspiração católica, apresentou esta manhã o Campeonato.

    No gramado disputarão a "Clericus Cup" 50 países, alguns de pouca experiência futebolística como Papua Nova Guiné e Mianma.

    O jogo de abertura será entre os "brasileiros" da Universidade Gregoriana e o Colégio Mater Ecclesiae.


    Vaticano também participa do campeonato

    No primeiro torneio reservado a padres e seminaristas também estarão em campo 11 "atletas" do Vaticano, vestindo a camisa branca e amarela - cores da bandeira vaticana - mas nem pensar em falar de "seleção" porque, como se evidencia, trata-se apenas de uma "representação".

    Para o time vaticano, assim como para o do Vicariato de Roma, outra novidade para os 18 times que se inscreveram no campeonato promovido pelo Centro Desportivo Italiano (CSI, da sigla original), se abriu uma exceção à regra. Visto que a maioria dos jogadores de futebol não são nem padres nem seminaristas, mas leigos que trabalham nos escritórios de Oltretevere e do Vicariato de Roma, o CSI teve que recorrer a uma concessão especial para permitir a participação dos dois times.

    A iniciativa do CSI foi um sucesso enorme, dada as numerosas adesões recebidas nestes meses. Dezoito times se inscreveram entusiasmados no torneio, na tentativa de fazer prevalecer o verdadeiro espírito desportivo e os ideais de solidariedade.

    Entre os times estão também os do Pontifício Seminário Croata, das Universidades de Laterano e Gregoriana, do Pontifício Seminário Francês, do Seminário Romano Maggiore, do Colégio Norte-americano e do time da ordem de Santo Agostinho.

    Trata-se de um torneio de futebol internacional (o primeiro do gênero) que envolve jogadores de 51 nacionalidades distintas. Por amor ao esporte, os religiosos abrirão mão da batina e vestirão meias e calções, na esperança de fazerem gols.

    Os atletas italianos lideram a lista, seguidos em número pelos seminaristas e sacerdotes mexicanos (mais de 40), brasileiros, croatas e norte-americanos.

    A Copa Clericus terá como padrinhos o presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Gianni Petrucci; o presidente do CSI, Edio Costantini; monsenhor Carlo Mazza; e don Antonio Mazzi.

    Fonte: Cancaonova.com

    THE BLUZ

    A banda The Bluz teve início em julho de 1999 em Caruaru-PE, e de lá pra cá vem conquistando espaço no cenário do blues nacional, apresentando-se em cidades como Recife, Garanhuns, Guaramiranga-CE, Maceió, São Paulo-SP, Jaú-SP, Cachoeira Paulista-SP, Embu das Artes-SP, Fortaleza e Paulo Afonso-BA. Em 2002, a banda conseguiu um grande feito, que foi participar de um dos maiores festivais de blues do país, o Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga no Ceará.

    Para participar, a banda passou por uma seletiva, concorrendo com várias bandas do país. No festival, dividiu o palco com Victor Biglione, Cama de Gato, Flávio Guimarães e Jefferson Gonçalves, Nasi entre outros. Vale destaque também a imagem da banda caruaruense na mídia nesse mesmo festival, a transmissão pela TV Diário em rede nacional e América latina da sua apresentação, com ótimos comentários do editor da revista Blues ‘n’ Jazz, Helton Ribeiro. Em seguida fez uma mini-turnê de quatro shows no estado de São Paulo.

    A apresentação mais importante foi no 4º Rock In Concert, realizado numa casa de reabilitação de dependentes químicos da zona sul de ‘SAMPA’, tendo a cobertura da revista ROCK BRIGADE a qual elogiou a apresentação da The Bluz. Neste mesmo ano, a banda foi convidada Por Giovanni Papaleo para abrir o show do trio Blues Etc., e em outra oportunidade, do guitarrista Nuno Mindelis, ambos no Downtown Pub, além de tocar no Pátio de São Pedro, assim como também no projeto COOPERATIVA DO BLUES a convite de Rodrigo ‘Morcegão’. Em julho de 2005 a Banda fez outro show em São Paulo, em Cachoeira Paulista no evento Jesus is the Rock, participando como uma das Bandas principais do evento. Na ocasião foi feita ótima matéria no jornal VALE PARAIBANO de São José dos Campos.

    Em outubro do mesmo ano volta à cidade de São Paulo, dessa vez para se apresentar em um dos maiores e mais conceituados espaços para shows do Brasil o lendário SESC Pompéia no I BLUES LATINO, festival internacional promovido pelo JORNAL DA TARDE de São Paulo.

    A banda fez um show inusitado com participação de um acordeonista, fato pioneiro no blues nacional, ficando parecido com o ZYDECO de New Orleans, com bastante improvisos e muito feeling, passeando por várias vertentes do blues como o jazz, rock clássico e soul music.

    Em outras ocasiões o CD “From Caruaru to the World” foi bem elogiado em revistas como: GUITAR PLAYER, BLUES ‘N’ JAZZ E ROCK BRIGADE. Inclusive com músicas tocadas em uma rádio de Córdoba na Argentina no programa de blues com bandas brasileiras. A Banda tem se apresentado em festivais, e eventos motociclísticos em Caruaru e região. The Bluz está na etapa final da gravação do novo CD praticamente autoral, com participações de grandes nomes do blues nacional e pernambucano. Uma das características da The Bluz é a temática de suas letras, que falam de paz, reflexão, sem deixar de lado a alegria, o calor e irreverência do blues.

    A Banda:
    Joanatan Richard (Guitarra e Vocal)
    Jarbas Filho (Baixo)
    Thiago Melo (Bateria)


    Conheça mais:
  • www.myspace.com/thebluz

  • www.purevolume.com/thebluz


  • Video:

    terça-feira, 13 de março de 2007

    Anjos de Resgate é convidado para tocar em encontro dos jovens com o Papa, no Pacaembu

    A banda Anjos de Resgate foi convidada para participar do Encontro do Papa com os Jovens, no dia 10 de maio, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. O grupo confirmou presença e vai fazer um show de 40 minutos a partir das 15h10. A apresentação terá participação especial do Pe. Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova.

    O grupo deve apresentar alguns dos seus maiores sucessos, como Amigos pela Fé e O céu inteiro está rezando por ti. Outras bandas também devem participar do evento, entre elas a Banda Dominus, de Belo Horizonte-MG.

    Lançada em 2000 e considerada um dos maiores fenômenos de público da música católica brasileira, a banda também gravou uma das faixas do Cd Bendito o que vem em nome do Senhor, álbum oficial da visita do Papa ao Brasil.

    Realizando uma média de 120 shows por ano, percorrendo todo o Brasil e lotando casas de shows por onde passa, o grupo Anjos de Resgate tem cinco Cd’s e um DVD, lançados pela gravadora CODIMUC. A banda já vendeu mais de meio milhão de cópias e conquistou 5 discos de ouro, 1 disco de platina e o primeiro DVD de ouro da história da música católica.

    Apesar de todo esse sucesso comercial, o objetivo de Dalvimar Gallo, Eraldo Mattos e Marcelo Duarte vai mais além: fazer da música um instrumento de conversão para muitos corações, ser sinal de vida em um mundo marcado por uma cultura de morte.

    Cerca de 30 mil jovens devem ocupar as dependências do estádio. Do lado de fora, na praça Charles Muller, milhares de pessoas devem acompanhar o evento através de telões que serão instalados pela organização da visita do Papa a São Paulo.

    Os ingressos serão distribuídos para todas as regiões do Brasil. Cada diocese já foi informada sobre o número de vagas que os jovens de cada região terão para participar do evento. Os bispos devem confirmar até o dia 15 de março se a diocese vai usar os ingressos que foram reservados. Após a confirmação, os cartões magnéticos serão enviados pelo correio. No dia do evento, os portões serão fechados às 17h.

    segunda-feira, 12 de março de 2007

    BANDA HOLY MESSIAH

    Conheça um pouco da banda Holy Messiah

    A banda teve seu inicio no seio da legião de Maria. Formada inicialmente para animarmos o nosso grupo. A banda possuía quatro integrantes, David (Violão e voz), Diogo (Baixo e voz), Júlio (Bateria) e Márcio (Guitarra) assiduamente participantes de eventos da igreja. O nosso primeiro contato com o “White-metal” foi com a banda “Fides”, pois o baixista dela, naquela época, era o Cleyber, primo do David. Após algum tempo, o nosso violonista teve que sair da banda por motivos pessoais e passamos a ser um “power-trio” e dessa forma permanecemos até que Deus nos mandou o nosso atual guitarrista, Álvaro, que desde a primeira vez em que tocou conosco, tínhamos a certeza que ele era a pessoa certa para tocar com a gente.

    Após a entrada dele, a banda sofreu uma revolução no quesito estilo musical e passamos a tocar um estilo mais pesado, porem também vieram algumas responsabilidades. Começamos a tocar em terços promovidos pelo nosso grupo, coroações de Nossa senhora no mês de maio e eventos como “Encontro com a Mãe”.

    Passamos a compor musicas que levam o nome de Deus com o rock. Compomos nossa primeira música intitulada de “The fight“, com esta música fizemos apresentações na Escola Técnica de Brasília (ETB) e na Universidade de Brasília (UnB). Após mudanças na banda o Diogo assumiu a voz deixando o baixo para segundo plano e o Márcio tendo deixado a guitarra e assumido o baixo, o que levou a banda a modificar mais uma vez sua forma de fazer músicas. Elaborando músicas com mais ritmo e com mais força. A banda compôs o seu atual repertório com sons mais progressivos. A banda “Holy Messiah” (Sagrado Messias) é uma grande fraternidade. Nossa banda vive em construção, pois estamos sempre buscando novos horizontes para nos inspirarmos. E hoje contamos com: Álvaro na guitarra e voz, Diogo na voz, Júlio na bateria e Márcio no contra-baixo.

    Confira o som da banda clicando aqui

    sexta-feira, 9 de março de 2007

    SHOW COM A BANDA TRIBO DE LEVI

    É possível uma banda compor, misturar influências do rock e do pop, dando uma roupagem contemporânea à música católica? Para muitos a resposta seria “não”, mas em 1999 Marcelo Sobral apostou neste antigo sonho e montou a TRIBO DE LEVI.
    Tribo de Levi é: Marcelo Sobral (voz e guitarra), Pedro Borges (teclado e voz), Paulo Victor (baixo), Leonardo Felix (voz e violão), Leandro Greco (voz), Mauro Weyne (guitarra e voz) e Carlos Alberto (bateria).

    E-mail: contato@tribodelevi.com
    Sites: www.tribodelevi.palcomp3.com.br / www.tribodelevi.com / http://tribodelevi.multiply.com
    Orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=536499

    ROCK, UNIDADE E CARIDADE

    Rebeldia e peso parecem separar a religião do rock n´roll, mas unir o estilo musical à fé católica é a missão da Associação de Rock Católico do Rio de Janeiro - ASROC/RJ. Em janeiro de 2005 foi criada uma comunidade no Orkut - "Rock Católico e White Metal RJ" - que visava reunir admiradores e músicos deste estilo no estado. Ainda em 2005, eventos como o Rock Cristo, em Rio Bonito/RJ, o Módulo Rock do Hallel de São José dos Campos/SP e o Jesus Is The Rock, em Cachoeira Paulista reuniram as bandas cariocas Tribo de Levi, Canto Novo, Vigilante e NGC. Com isso, a idéia de formar a Associação começou a tomar corpo.

    Por iniciativa de Bruno Abrantes e Felipe Rozza, integrantes da banda de punk/hardcore Vigilante, foi criada em maio de 2006 a ASROC/RJ. O movimento se inspirou no cenário do rock católico de Brasília e Goiás (Rock In Cristo), São Paulo (Rock In Concert, Hallel Vale / Franca), Minas Gerais (Hallel Paracatu) e Paraná (Hallel Maringá). O primeiro fruto deste trabalho foi o evento "Maranathá Rock Fest", realizado em setembro de 2006 no Engenho de Dentro, que contou com a Tribo de Levi, Vigilante, L.U.S. e Pax Domini. A ASROC reúne bandas da capital, Região Metropolitana e Serrana do Rio.

    O objetivo da Associação, além de evangelizar jovens, é de formar espiritual e tecnicamente os músicos católicos, trabalhando também com dependentes químicos. Para tal a ASROC/RJ tem o acompanhamento de um sacerdote, Padre Cláudio dos Santos (Paróquia Divino Espírito Santo, Maracanã, zona norte do Rio). A Comissão Arquidiocesana de Música Sacra, o Bar Encontro e as comunidades católicas Maranathá e Aliança de Misericórdia são parceiros deste projeto.

    A ASROC/RJ visa também fortalecer o cenário do rock católico no estado, produzindo shows com estrutura profissional e divulgando os grupos também para a mídia tradicional, sem esquecer o segmento "underground" do Rio. As bandas da Associação estão na programação da web rádio Catedral Music Online (www.radiocatedral.org.br), todos os sábados, das 18h às 22h, no Programa Espaço Santo Rock.

    Contato ASROC/RJ:
    E-mail: asrocrj@yahoo.com.br
    Orkut: Comunidade "Rock e White Metal Católico RJ"
    http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1222213

    Rosa de Saron divulga vídeo de gravação de Cd acústico no You Tube

    A Banda Rosa de Saron, que está em estúdio gravando Cd Acústico, divulgou hoje, no site You Tube, trechos da gravação de instrumentos de corda na música Obrigado por estar aqui, que compõe o novo trabalho do grupo.

    Num estilo mais intimista, o disco já está em fase de finalização e deve ser lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

    Com produção musical de Guilherme de Sá, direção de voz de Karla Fioravante e produção executiva de Eraldo Mattos, o Cd conta com a participação especial da cantora Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova.

    Rosa de Saron – Acústico tem 13 regravações de grandes sucessos da banda, como Muitos choram, Do alto da pedra, Linda menina e Dores do silêncio. O disco também traz a inédita Monte Inverno, composição de Eduardo Faro e Guilherme de Sá.

    Confira o video

    quinta-feira, 8 de março de 2007

    SHOW COM A BANDA SHEMAH NO TEATRO NACIONA

    Revista elege os guitarristas mais "selvagens"

    Uma votação conduzida pelo classicrockmagazine.com elegeu JIMI HENDRIX como o "herói da guitarra mais selvagem" de todos os tempos.

    Seguem os vinte primeiros colocados da lista, que contou com mais de três mil votantes, incluindo jornalistas especializados em música:

    01. Jimi Hendrix
    02. Keith Richards
    03. Stevie Ray Vaughan
    04. Jimmy Page
    05. "Dimebag" Darrell Abbott
    06. Tony Iommi
    07. Rory Gallagher
    08. Eddie Van Halen
    09. Chuck Berry
    10. Kurt Cobain
    11. Steve Clark
    12. James Hetfield
    13. Brian Jones
    14. Jeff Beck
    15. John Frusciante
    16. Steve Jones
    17. Johnny Thunders
    18. Ted Nugent
    19. Peter Green
    20. Ace Frehley

    O editor Scott Rowley comentou que não há nenhuma surpresa no fato de Hendrix ter sido o primeiro colocado, já que ele definiu a expressão "guitar hero".

    A lista completa com os cem primeiros colocados está na edição atual da revista, que traz ainda um DVD com performances de Ritchie Blackmore, Eric Clapton, Zakk Wylde e outros.

    Fonte: www.whiplash.net

    terça-feira, 6 de março de 2007

    QUARESMA

    Quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrepender de nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo. A Quaresma dura 40 dias; começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. Ao longo deste tempo, sobretudo na liturgia do domingo, fazemos um esforço para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis que devemos viver como filhos de Deus.

    segunda-feira, 5 de março de 2007

    Rádio apoia amúsica católica em Goiania

    Rádio Diversao Santa


    A Rádio Diversao Santa é mais um veículo de divulgaçao da musica católica brasileira. Com sede em Goiania a sua equipe apoveita o espaço da internet a propagaçao de eventos e da musica católica em geral,dentre eles o rock'n roll. Na programaçao bandas conhecidas como o Anjos de Resgate, Vida Reluz, Apocalipse Prophecy, Cerimonya, Rosa de Saron, Magnus Creator, Fides, Uniao, Ser, dentre outras, além de revelaçoes como a banda Blesseds Blood, Rising Cross e Sabedoria 13 de Goiania.
    .
    É importante salientar que a rádio está aberta para a divulgaçao de novos trabalhos e que caso novas bandas queiram divulgar seus trabalhos bastam entrar em contato com a Rádio Diversão Santa através:
    .
    .
    .
    Programação: todos os dias a partir das 20 horas durante a quaresma e após a pascoa durante o dia todo.

    Conheça o significado da Quaresma

    Por que a Igreja utiliza a cor roxa nesse tempo?

    Por que a Igreja utiliza a cor roxa nesse tempo?Chama-se Quaresma os 40 dias de jejum e penitência que precedem à festa da Páscoa. Essa preparação existe desde o tempo dos Apóstolos, que limitaram sua duração a 40 dias , em memória do jejum de Jesus Cristo no deserto. Durante esse tempo a Igreja veste seus ministros com paramentos de cor roxa e suprime os cânticos de alegria: O "Glória", o "Aleluia" e o "Te Deum".

    Na Quaresma, que começa na quarta-feira de cinzas e termina na quarta-feira da Semana Santa, os católicos realizam a preparação para a Páscoa. O período é reservado para a reflexão, a conversão espiritual. Ou seja, o católico deve se aproximar de Deus visando o crescimento espiritual.

    Nesse tempo santo, a Igreja católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na quarta-feira de cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade. Essencialmente, o período é um retiro espiritual voltado à reflexão, onde os cristãos se recolhem em oração e penitência para preparar o espírito para a acolhida do Cristo Vivo, Ressuscitado no Domingo de Páscoa. Assim, retomando questões espirituais, simbolicamente o cristão está renascendo, como Cristo. Por que a cor roxa?A cor litúrgica deste tempo é o roxo que simboliza a penitênica e a contrição. Usa-se no tempo da Quaresma e do Advento.

    Nesta época do ano, os campos se enfeitam de flores roxas e róseas das quaresmeiras. Antigamente, era costume cobrir também de roxo as imagens nas igrejas. Na nossa cultura, o roxo lembra tristeza e dor. Isto porque na Quaresma celebramos a Paixão de Cristo: na Via-Sacra contemplamos Jesus a caminho do CalvárioQual o significado destes 40 dias?Na Bíblia, o número quatro simboliza o universo material. Os zeros que o seguem significam o tempo de nossa vida na terra, suas provações e dificuldades. Portanto, a duração da Quaresma está baseada no símbolo deste número na Bíblia. Nela, é relatada as passagens dos quarenta dias do dilúvio, dos quarenta anos de peregrinação do povo judeu pelo deserto, dos quarenta dias de Moisés e de Elias na montanha, dos quarenta dias que Jesus passou no deserto antes de começar sua vida pública, dos 400 anos que durou a estada dos judeus no Egito, entre outras. Esses períodos vêm sempre antes de fatos importantes e se relacionam com a necessidade de ir criando um clima adequado e dirigindo o coração para algo que vai acontecer.

    O Jejum A igreja propõe o jejum principalmente como forma de sacrifício, mas também como uma maneira de educar-se, de ir percebendo que, o que o ser humano mais necessita é de Deus. Desta forma se justifica as demais abstinências, elas têm a mesma função. Oficialmente, o jejum deve ser feito pelos cristãos batizados, na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira Santa. Pela lei da igreja, o jejum é obrigatório nesses dois dias para pessoas entre 18 e 60 anos. Porém, podem ser substituídos por outros dias na medida da necessidade individual de cada fiel, e também praticados por crianças e idosos de acordo com suas disponibilidades.O jejum, assim como todas as penitências, é visto pela igreja como uma forma de educação no sentido de se privar de algo e reverte-lo em serviços de amor, em práticas de caridade.

    Os sacrifícios, que podem ser escolhidos livremente, por exemplo: um jovem deixa de mascar chicletes por um mês, e o valor que gastaria nos doces é usado para o bem de alguém necessitado.Qual é a relação entre Campanha da Fraternidade e a Quaresma?A Campanha da Fraternidade é um instrumento para desenvolver o espírito quaresmal de conversão e renovação interior a partir da realização da ação comunitária, que para os católicos, é a verdadeira penitência que Deus quer em preparação da Páscoa. Ela ajuda na tarefa de colocar em prática a caridade e ajuda ao próximo. É um modo criativo de concretizar o exercício pastoral de conjunto, visando a transformação das injustiças sociais.Desta forma, a Campanha da Fraternidade é maneira que a Igreja no Brasil celebra a quaresma em preparação à Páscoa. Ela dá ao tempo quaresmal uma dimensão histórica, humana, encarnada e principalmente comprometida com as questões específicas de nosso povo, como atividade essencial ligada à Páscoa do Senhor.Quais são os rituais e tradições associados com este tempo? As celebrações têm início no Domingo de Ramos, ele significa a entrada triunfal de Jesus, o começo da semana santa. Os ramos simbolizam a vida do Senhor, ou seja, Domingo de Ramos é entrar na Semana Santa para relembrar aquele momento.Depois, celebra-se a Ceia do Senhor, realizada na quinta-feira Santa, conhecida também como o lava pés. Ela celebra Jesus criando a eucaristia, a entrega de Jesus e portanto, o resgate dos pecadores.Depois, vem a missa da Sexta-feira da paixão, também conhecida como Sexta-feira Santa, que celebra a morte do Senhor, às 15h00. Na sexta à noite geralmente é feita uma procissão ou ainda a Via Sacra, que seria a repetição das 14 passagens da vida de Jesus.No sábado à noite, o Sábado de Aleluia, é celebrada a Vigília Pascal, também conhecida como a Missa do Fogo. Nela o Círio Pascal é acesso, resultando as cinzas. O significado das cinzas é que do pó viemos e para o pó voltaremos, sinal de conversão e de que nada somos sem Deus. Um símbolo da renovação de um ciclo. Os rituais se encerram no Domingo, data da ressurreição de Cristo, com a Missa da Páscoa, que celebra o Cristo vivo.


    CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil

    sexta-feira, 2 de março de 2007

    CODIMUC grava Cd oficial da Visita do Papa ao Brasil

    A gravadora CODIMUC, em parceria com o Santuário de Nossa Senhora Aparecida e com aprovação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), está lançando o Cd oficial da visita do Papa Bento XVI ao Brasil.

    Intitulado Bendito o que vem em nome do Senhor, o disco traz duas versões do Hino Oficial, Bento, bendito que vem em nome do Senhor, composto pelo Frei Luiz Turra. A primeira, interpretada pela dupla Gian e Giovanni, a outra, pelos Cantores e Organistas do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

    O Cd traz ainda três regravações de músicas tradicionais do cancioneiro popular religioso: Viva a Mãe de Deus e nossa, interpretada por Elba Ramalho, Virgem Mãe Aparecida, na voz da cantora Joanna, e Dai-nos a Bênção, gravada pela banda católica Anjos de Resgate.

    Com Produção Musical de Dalvimar Gallo e arranjos de Carlos Henrique (Banda Filhos de Davi) e Marcelo Duarte (Banda Anjos de Resgate), o Cd Bendito o que vem em nome do Senhor estará nas lojas na segunda quinzena de março.
    Para o lançamento do Cd, o Santuário de Aparecida está preparando um missa e um show. Segundo a organização do evento, a data será decidida nas próximas semanas.

    A visita do Papa Bento XVI ao Brasil acontece em maio. O Santo Padre visitará São Paulo, onde vai realizar um encontro com a juventude, no Estádio do Pacaembu, e uma missa no Campo de Marte, além da canonização do Beato Frei Galvão.

    Depois, o Pontífice segue para o Vale do Paraíba, onde participa da abertura da V Conferência Geral dos Bispos da América Latina e do Caribe, em Aparecida do Norte-SP, e visita a Fazenda da Esperança, um centro de recuperação de dependentes químicos, na cidade de Guaratinguetá-SP.