Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2007

EVANGELHO DO DIA

Mt:16,13-19

13. Jesus chegou à região de Cesaréia de Filipe, e perguntou aos seus discípulos: "Quem dizem os homens que é o Filho do Homem?"
14. Eles responderam: "Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros ainda, que é Jeremias, ou algum dos profetas."
15. Então Jesus perguntou-lhes: "E vocês, quem dizem que eu sou?"
16. Simão Pedro respondeu: "Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo."
17. Jesus disse: "Você é feliz, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que lhe revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.
18. Por isso eu lhe digo: você é Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vencê-la.
19. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu, e o que você ligar na terra será ligado no céu, e o que você desligar na terra será desligado no céu."

A base da Igreja Católica

quinta-feira, 28 de junho de 2007

ViA33 - O novo pop rock Catolico

O pop rock católico ataca de vez com o lançamento do CD da Banda ViA33, pela gravadora Paulinas-Comep. Com um som jovem, melodias marcantes e uma linguagem de fácil entendimento, o ViA33 traz em suas letras, experiências do cotidiano com mensagens positivas, relacionadas ao amor de Deus na vida das pessoas.

Todas as músicas e arranjos são de autoria da banda, ficando os destaques para Tudo que Sonhei e Só por Você, sucessos que já emplacaram desde o início da banda, além de Superficial, Tudo Passa e Tenho Sede, com seus ritmos contagiantes. As baladas Respostas e Ser eu mesmo emplacam seus com refrões expressivos e a música ViA33, que dá o nome ao CD, traz a mensagem central da banda. A intimista Nada sem Você executada ao violão e a pianística Um Dia conferem o clima introspectivo do trabalho. Retrato da Ferida e Real Ilusão mostram o estilo mais agressivo da banda, ambas com letras inovadoras e reflexivas.

A exclusividade fica por conta da Faixa Interativa, onde é possível conferir fotos, vídeos, perfil dos integrantes, cifras, partituras das músicas, entre outros.

Com direção de voz de Alexandre Soul e produção artística de Ir. Verônica Firmino, o CD da Banda ViA33 traz um estilo diferenciado do atual cenário de rock católico, prometendo agitar muitos corações e principalmente, ser o canal que direcione as pessoas rumo a Jesus.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Encontro Estadual de Jovens e Universitários 2007

OS 10 MANDAMENTOS DA IGREJA PARA O TRÂNSITO

Não guiarás sob influência do álcool. Respeitarás os limites de velocidade. Não considerarás o carro como objeto de glorificação pessoal, nem o usarás como local de pecado. O Vaticano deixou de lado na terça-feira (19) as questões estritamente teológicas para divulgar suas próprias regras de trânsito, um compêndio sobre os aspectos morais da condução de veículos automotivos.


Confira os 10 mandamentos

1) Não matarás
2) A estrada seja para ti um instrumento de ligação entre as pessoas, não de morte
3) Cortesia, correção e prudência para te ajudar a superar os imprevistos
4) Ajudar o próximo, principalmente se for vítima de um acidente
5) Que o automóvel não seja um lugar de dominação e nem lugar de pecado
6) Convencer os jovens sem licença a não dirigir
7) Dar apoio às famílias que tenham parentes vítimas em acidentes
8) Reúna-se com a vítima com o motorista agressor em um momento oportuno para que possa viver a experiência libertadora do perdão
9) Proteger o mais vulnerável
10) Você é o responsável pelos outros

Fonte: G1.com.br

Se todos observássem esses mandamentos da Igreja, haveria muito menos mortes e assidentes no trânsito.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

terça-feira, 12 de junho de 2007

DICA DO MÚSICO

Apresentando dicas para os músicos, como o próprio nome já diz, a obra trás sugestões simples e úteis, que vão desde a limpeza dos instrumentos ate os ensaios e o relacionamento entre os Ministérios.

Ideal para aqueles que se dedicam integralmente ou não à música cantada e tocada nas celebrações, festas e outros eventos ligados à Igreja. Úteis também à convivência diária.

Fazendo uso de uma linguagem direta, o autor dá o recado através de textos breves e de fácil compreensão.

Dica do Músico: o “livro de bolso” que todo músico ou musicista deve ter.

Fonte: http://www.portaldamusicacatolica.com.br/news_dicadomusico.htm

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Kelly Patricia - Viver de Fé

"Viver de fé", este é o título do novo CD da Irmã Kelly. O álbum possui 15 músicas, cada uma com seu estilo próprio, ricas em arranjos e conteúdo.

O CD possui músicas de Santa Terezinha que viveu na fé. As músicas não falam diretamente da fé, mas possuem espiritualidade e progresso de sua vivência.

Quem tem Jesus tem tudo, O Cego de Jericó e Deus fez Maria, são as suas principais músicas de trabalho.

"Viver de fé é um chamado a viver no chão batido da fé, enquanto estamos nesta terra, que não é nossa pátria, é ela que nos dá esta visão, um outro olhar sobre os acontecimentos”.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

NÃO! Ao Aborto

Este é o fato: “O aborto é a morte de uma criança no ventre de sua mãe, produzida durante qualquer momento da etapa que vai desde a fecundação (união do óvulo com o espermatozóide) até o momento prévio ao nascimento”.

Até poucas décadas, a medicina afirmava não sentirem dor os bebês… Quantos sofrimentos não foram causados à esses pequeninos, submetidos a cirurgias sem o uso de anestesia, até que a ciência comprovasse o contrário?

À medida que evoluímos tecnologicamente, nos é possibilitado confirmar ou desmentir nossas próprias afirmativas. Caso recente do ultrassom que consegue hoje mostrar o desespero do feto no momento do aborto. A luta natural pela sobrevivência, antes mesmo do nascimento. Como poder negar já ser um indivíduo o feto?

Sempre tivemos o péssimo hábito de tomar hipóteses como certezas, para explicações improváveis. Num passado não distante, verdadeiros sábios foram decaptados ou jogados à fogueira por afirmarem (contrariando algumas certezas), que “a Terra era redonda” ou que “a Terra não seria o centro do universo”. A lista é enorme. Não há provas que neguem o “fato” anunciado no início deste texto e logo, não devemos permitir excessões (aborto) à regra (vida) por princípio.

Defensores do aborto procuraram encobrir sua natureza criminal mediante a terminologia confusa ou evasiva, ocultando o assassinato com jargão “interrupção voluntária da gravidez” ou sob conceitos como “direito de decidir” ou “direito à saúde reprodutiva”. Nenhum destes artifícios da linguagem, entretanto, podem ocultar o fato de que o aborto é um infanticídio.

Fonte: Bíblia Católica News