Páginas

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Missa pelos 20 anos do Rosa de Saron será presidida por Pe. Joãozinho SCJ

Aceitando convite do Rosa de Saron, Pe Joãozinho SCJ, confirmou que irá presidir a celebração em ação de graças pelos 20 anos de caminhada da banda, que acontecerá as 16 horas do dia 30/11, nos estúdios da ASJ (TV Século 21), em Valinhos-SP.

Sobre o convite e a Missa que se aproxima, disse o padre: "Fiquei surpreso quando recebi o convite para presidir a Missa de Ação de Graças pelos 20 anos do Rosa de Saron. Não sou o tipo do padre que os rockeiros identificam como da sua "tribo". Já tive até minhas diferenças e restrições em outros tempos. Mas o rock católico cresceu, amadureceu e apareceu. Vibrei com este crescimento e disse publicamente que o Rosa é o precursor de uma geração que está disposta a fazer "música de Verdade". A santidade musical não está no estilo mas na intencionalidade. Em outras palavras, a boca canta do que o coração está cheio. Corações santos cantarão santidade em qualquer número de decibéis. Tenores líricos e roqueiros roucos podem cantar de modo santo ou não. Depente do coração. Mas e a missa? Ha espaço para este estilo na Missa? Pessoalmente penso que um dia, daqui a 200 anos, riremos de tudo o que cantamos em nossas liturgias nos últimos 40 anos. Voltaremos a uma música próxima do Canto Gregoriano, rítmica, mas sem a métrica parnasiana da música moderna. O Rosa de Saron não é um ministério de música. Eventualmente, de vinte em vinte anos, pode-se admitir algumas de suas músicas, criteriosamente escolhidas em uma Missa de Ação de Graças. Um dia gostaria de celebrar uma missa com o acompanhamento do Rosa, mas utilizando canções especialmente feitas para a Missa. Quem sabe... daqui a vinte anos..."

Muito atencioso, Pe. Joãozinho, com uma dedicação especial, ajudou a definir o repertório que será cantado durante a Missa além de dar preciosas orientações sobre a liturgia.
A celebração do próximo dia 30 é aberta ao público e a banda faz questão de que todos os fãs que puderem, estejam presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário