Páginas

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

SOLIDARIEDADE

Boa noite caros amigos!!!

Como todos sabem o Estado de Santa Catarina acaba de sofrer um grande desastre, uma verdadeira tragédia, por causa da inundação das cidades de Itajaí, Florianópolis, Blumenau, dentre outras, devidos as chuvas torrenciais e os corpos d’água que transbordaram inundando completamente, cidades e a zona rural. Sabemos também que, além da fúria da natureza uma série de irresponsabilidades tem acometido as cidades brasileiras com gestões fraudulentas que em nenhum momento se preocupa com a população e suas necessidades. Todavia, esta não é a questão a ser debatida, venho através desta, convidar a todos os amigos da música católica, de Brasília e demais localidades a se solidarizar com as pessoas que perderam além da família, dos bens, de suas casas, perderam, principalmente, a dignidade e a esperança. Até agora, dos 80 municípios atingidos, 43 estão em estado de calamidade pública. São 78.707 afetados pelas enchentes, sendo 27.410 desabrigados e 51.297 desalojados. Até a quinta-feira, dia 27, são 99 mortos, 19 desaparecidos confirmados e mais 1.500.000 atingidos no estado do sul do País.

Hoje pela manhã entrei em contato com a Defesa Civil de Santa Catarina e de Brasília e fui informado que os produtos mais necessários para doação são:

- Produtos para higiene pessoal (sabonetes, pastas de dente, fraldas descartáveis, absorventes higiênicos)
- Alimentos para crianças (leite em pó, papinhas etc.)
- Água Mineral
- Cobertores, fronhas, travesseiros, edredons. (Quem puder doar colchão, colchonete, almofadas, enfim, será muito bem vindo.
- Roupas e sapatos (colocar a numeração para facilitar o envio correto para as pessoas corretas)
- Alimentos não perecíveis (é importante salientar que eles estão com problemas com gás de cozinha, ou seja, além de arroz e feijão, alimentos básicos, a defesa civil pede a doação de alimentos de preparo rápido.

As doações podem ser feitas em qualquer sede do Corpo de Bombeiros ou ainda na própria Defesa Civil no endereço: QNM – 18 Área Especial S/Nº CEILÂNDIA-DF – CEP 72.210-100. TEL. 3901-5815 ou 3901-5816.
Email: defesacilvil@defesacilvil.df.gov.br

Conto com a ajuda, a solidariedade e o carinho de todos para com os nossos irmãos do Sul. Nós, acima de tudo, somos responsáveis pela felicidade do próximo. Tantas são as coisas ruins que acontecem no nosso planeta e talvez essa seja a hora de sermos muito mais do que simples seres humanos e sim sermos HUMANOS RESPONSÁVEIS POR SALVAR, OU AMENIZAR O SOFRIMENTO DAQUELES QUE MAIS PRECISAM.

UM ABRAÇO A TODOS

FLÁVIO BUENO!!!

Um comentário:

Flávio Bueno disse...

Moçada!!!

Uma informação adicional!!!

O primeiro lote de doação sai quarta feira de Brasília!!!

E os postos do Na Hora, delegacias e as administrações regionais tbm estão recolhendo as doações!!!

Vamos lá galera!!!!

abraçossss