Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Uma mensagem sobre a reportagem da VEJA enviada ao Padre Fábio de Melo

Carta de D. Maria Lúcia

Eu não conheço Dona Maria Lúcia. Ela chegou em minha vida através de uma carta endereçada à Canção Nova. Quis partilhar com vocês o conteúdo de suas palavas. É um jeito de agradecer às inúmeras manifestações de carinho e respeito que tenho recebido das pessoas que me acompanham.
São as palavras de uma professora que eu gostaria de t
Publicar postagem
er tido como mestra.
Com minha benção,
Pe. Fábio de Melo.

"Meu querido padre Fábio. Eu ainda não sei ao certo o que desejava o repórter. Arrisco dizer que ele não saiu de casa desejoso de noticiar coisas boas. Também não pude perceber compromisso com a verdade. Exemplo disso foram as luzes que maldosamente colocaram em seus cabelos, através de recursos de computador. Eu o vejo toda semana na Canção Nova e por isso sei que foi recurso de maldade.

A reportagem se limitou a falar de nossa música cristã como se falasse das últimas fofocas do mundo das celebridades. Adjetivos irônicos, atingidos por um ranso que pertence ao grupo social que se diz inteligente, crítico, e que por isso não é capaz de reconhecer valores nas pessoas que fizeram pacto com os princípios religiosos.

Eu me senti ofendida. Eu também estava no Canecão por ocasião da gravação de seu precioso trabalho. Apesar de estar no auge dos meus oitenta e dois anos, asseguro-lhe ser ainda possuidora de excelente audição. Engraçado, mas em nenhum momento pude ouvir da platéia algum gracejo ou palavra que pudesse ferir o que lá esperávamos do senhor: seu ministério sacerdotal! Muito pelo contrário, o que pude ver foi o comprometimento de um público que sabia muito bem o porquê de estar ali. Não éramos expectadores, mas participantes de um momento raro onde a boa notícia do evangelho estava sendo dada com primor, elegância e bom gosto...

Acompanhe a carta na íntegra acessando o blog do padre Fábio de Melo no link abaixo!!!

Fonte - Site Oficial do Padre Fábio de Melo

Enviado por: Amanda Brito

2 comentários:

  1. Valeu Amandinha pela força!!!

    Contamos com seu apoio sempre!!!

    Qnto a carta!!! Num tem jeito né galera!!! A ofensiva da Veja gerou uma certa repudiação!!! Um dia de repente eles aprenderão a ter respeito pelas pessoas qndo forem exclamar a opinião pessoal de um redator, de um reporter, etc

    ResponderExcluir
  2. Ah, por nada! Fico feliz em poder colaborar!
    Mandei pq concordo muito com o que está escrito na carta!
    Paz e Bem!

    ResponderExcluir