Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2009

Dicas de Som!!! Rodrigo Grecco

Fala galera do WMBLOG!!!

Tudo na Paz????

Hoje o blog dá uma dica de um novo nome que vem com muita inteligencia e diversidade atingir os corações da galera com suas canções! Após a indicação de uma música por uma amiga, corri atrás do trabalho e vale a pena indicar! O som é de um caboco gaúcho chamado Rodrigo Grecco, conhecido pela galera que curte a Canção Nova!!!

Bom, é importante salientar que o que me impressionou, inicialmente, é a estrutura literária e a novidade músical apresentada por ele em suas músicas, um novo som dentro da Igreja Católica, um pop rock alegre e porque não dizer romântico, sendo inteligente e fugindo da prerrogativa dos louvores muitas vezes tidos como "fronhonhoin canciones", com influências diferentes das apresentadas por Rosa de Saron e outras bandas de ventente Pop Rock!!! Grecco em sua música "O palhaço", por exemplo, apresenta caractéristicas interessantes utilizadas e difundidas no Brasil por bandas como Los Hermanos, dentre outras, som este nunca ouvido antes na Igreja, algo alegre e até certo ponto com uma inteligencia infantil da década de 80!!! (mesmo porque nossas crianças atualmente são motivadas escutando "Vou pro baile pra pegar o meu negão" Tá de brincadeira né!!! a sociedade da perdida). A característica do rock Gaúcho também é evidenciado em sons como Cara de Família e Por onde Vais, que tem um pouco daquele caráter político moral entusiasta, ou seja, manda a mensagem, dá o sermão, mas de forma alegre e descontraída. Realmente, é um som interessante de se escutar, algo diferente, e porque não, necessário!!! Gostei!! Eu diria que este é um som agradável!!! e Tenho dito!!!

Todavia, como não tenho a pretenção de ser comentarista, sobre músicas, estilos, etc. Apenas acredito que valha a pena escutar o som deste cara, que gravou recentemente o seu primeiro cd, contando com as participações do Padre Fábio de Melo e de Ziza Fernandes.

O site de GRECCO é: www.rodrigogrecco.com

Abaixo deixo um video da música "O Palhaço" pra galera escutar.

Por: Flávio Bueno

10 comentários:

Amanda Brito disse...

Ahhh... Mas vale a pena mesmo!
Gosto muito!
=)

Muito bom ver a música católica evoluindo...

Tá na hora de todos saberem que a música para Deus vai além de padre Marcelo (que gravou com o Belo - affff)e do padre Zezinho...

Música de muita qualidade!

Amanda Brito disse...

Ah, também vale a pena ressaltar que ele é o compositor de todas as músicas do CD!

=)

Anônimo disse...

Som de qualidade, letra ótima..... o cara tb é fera!!!
Gostei muito.

Flávio Bueno disse...

Muito bacana o som... e tem mais um cara novo q ainda tem muito a mostrar!!! Outros compositores católicos estão surgindo e talz!!!!

Novas nbandas!!!

fico felizzzzzz!!!

Só falta a gente fazer de Brasília um gransd celeiro da m,úsica católica do país!!!

André Morais disse...

Esse cara além de fazer um som bom e diferente é em exelente interprete.... coisa que ainda falta em nossos catores da igreja!!!
Curti muito o som e a rica letra!!!


Abraços

Anônimo disse...

Poxa não conhecia. Mas devido a tante recomendaçoes. vou prourar ouvir com calma...


Amanda eu gosto muito do Pe Zezinho. E não estou brincando rss kkkkkkkkk

Amanda Brito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amanda Brito disse...

Ahhhh... Sávio, eu tbm gosto!!!

Não foi uma crítica a musica deles não... Foi só um jeito de falar que existem estilos diferentes e bons da mesma forma!

Uma dica: já que gosta do padre ouça a regravação da música Utopia feita pelo Ítalo Villar. Procure ouvir, acho que vai gostar!

xD

Anônimo disse...

Mlk... não conhecia este cara!!! Po Flávio canciones fronhonhoin é sacanagem!!!! kkkkkk

Bacana!!! Alguém sabe se o Grecco tem algo agendado pra Bsb???

Amanda Brito disse...

"Fronhonhoin canciones" - As minhas preferidas né Flávio???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cristiano, a agenda do site dele tá desatualizada.. Então não tem como saber...
Mas qualquer novidade tenho certeza que o Flávio posta aqui....
Né Flávio????
heauheuheuheuhuehuehuehuehuehueh