Páginas

terça-feira, 17 de março de 2009

Nova banda na área - TRIDUO




















Do latim triduu (tri, três + dies, dia), substantivo masculino, espaço de três dias sucessivos; orações que duram três dias; festas eclesiásticas que duram três dias - por definição dos dicionários. Para a banda, um nome simples e curto, com referência ao número 3, que na Fé Cristã é todo imbuído de significados. Para os ouvidos, rock clássico daqueles que todo mundo gosta de ouvir!

A banda foi formada em setembro de 2007, como realização de um sonho antigo: um trio que tocasse Rock com influências do Progressivo 70’s e 80’s, de mestres como Pink Floyd, Genesis, Yes, Rush, Eloy, etc. Os membros são músicos com um bom tempo de estrada: Alky Reis (Razão, Magnus Creator, Apocalipse Prophecy), Herculano Gondim (Maranatha, Água Viva, Razão) e Nando Lima (Javé Shalom, Shemah!).

Como os gostos musicais eram muito parecidos, nos primeiros ensaios o entrosamento foi imediato. Alguns arranjos bem pessoais foram surgindo para músicas já conhecidas do público católico e também as primeiras composições autorais, que aparecem no perfil da banda no myspace em gravações de pré-produção. A atmosfera progressiva ou “progressivóide” como os músicos costumam brincar, aparece na utilização de timbres e instrumentos vintage (como sintetizador Moog, Hammond Organ e Mellotron) e nos detalhes de arranjo, como dinâmicas, mudanças de compasso, andamento, climas e longos interlúdios instrumentais, que são bem característicos do estilo.

A idéia da banda não é trazer algo novo. Aliás, nunca foi a intenção. O grande desejo é fazer algo realmente autêntico, do qual realmente goste. Tanto na parte instrumental quanto nas letras, sempre falando de algo que vivenciamos ou de algo no qual somos inspirados a falar. Embarque conosco nessa viagem musical. Mesmo que você ache que é música de velho, daquelas que você escutava em LP’s, deitado no sofá, enquanto acompanhava cada detalhe da capa e do encarte...


Myspace: http://www.myspace.com/triduo

Email: bandatriduo@gmail.com

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=brc&uid=1215238588649833435

3 comentários:

  1. Anônimo20:19

    Caracasssss q sonzeira moçada!!!!

    parabénsssssss

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:48

    Show de Bolaaaaa

    força ae galera, neste novo projeto!!!

    ResponderExcluir