Páginas

sexta-feira, 13 de março de 2009

VOLTAMOS A SER SENSATOS: CNBB desautoriza iniciativa de bispo sobre excomunhão

Ainda que tenha tentado preservar o arcebispo d. José Cardoso Sobrinho, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desautorizou a iniciativa do arcebispo de Recife e Olinda de anunciar a excomunhão da mãe da menina de 9 anos submetida a um aborto na semana passada e da equipe médica que participou da interrupção da gravidez. A menina, estuprada pelo padrasto, estava grávida de gêmeos.
O secretário-geral da CNBB, d. Dimas Lara Barbosa, disse que a mãe da menina não está excomungada, pois agiu sob pressão e com o objetivo de salvar a vida da filha. "Não temos elementos para dizer qual médico está excomungado e qual não está. Depende do grau de consciência de cada um", disse ainda d. Dimas. Segundo o secretário-geral, estão excomungados somente os profissionais "conscientes e contumazes" na prática do aborto.
Durante entrevista coletiva, foi distribuído um documento sobre excomunhão, assinado pelo assessor canônico da CNBB, padre Enrique Pérez Pujol, que destaca o fato de que a punição não deve ser aplicada em meio a uma polêmica. A afirmação de d. José Cardoso Sobrinho sobre a excomunhão da mãe e dos profissionais envolvidos no aborto foi feita um dia depois da interrupção da gravidez. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Agência Estado

Enviado por: André Morais

4 comentários:

Flávio Bueno disse...

PS: galera o "VOLTAMOS A SER SENSATOS" É POR MINHA CONTA VIU!!!

Anônimo disse...

É esse tipo de discussão que deve ser levada em consideração pela Igreja, e não tomar atitudes individuais e sentimentais como a do Bispo.

Flávio Bueno disse...

Eu tbm achooo Batera!!!

É muito bacana levarmos a tona este tipo de discussãoooo a diferença leva a evolução....

este é o grande valor da democracia... q eu acho ser importante a sua difusão na religião católica... o fiel tbm carece ser ouvido com mais veemencia!!!

abraçosssssss

Anônimo disse...

Fato é!!!! Este Arcebispo de Recife gosta de promover uma poêmica q por consequencia contribui pra queimar geral da católica perante o país!!!! enquanto isso a Universal e a Record... só ganham mais gente