Páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Bono, Welch, Mustaine, Cooper e outros rockers que encontraram Deus

Troy Anderson do LA Daily News reporta: como guitarrista do KORN, Brian Welch foi catapultado até a fama como parte de uma sombria banda de Nu Metal que se tornou a voz dos jovens enraivecidos por todo mundo com suas letras controversas sobre alienação e abuso.

Mas após uma década tocando com um grupo multi-platinado que afundou-se na decadência, Welch chocou o mundo musical dois anos atrás quando anunciou que tinha encontrado Deus. “Eu tive um encontro espiritual que me deixou mais alto do que qualquer droga que eu já tomei”, disse. “Foi real – 100 por cento sem dúvida de que eu tive um encontro com Deus. Eu sai do KORN e dentro de algumas semanas eu estava livre das drogas e álcool”.

O tatuado, barbudo e cabeludo Welch está entre outros vários roqueiros que encontraram Deus recentemente e disseram se livrar miraculosamente dos vícios. ALICE COOPER, que ficou sóbrio anos atrás, agora figura como presidente do Solid Rock Foundation no Arizona ajudando jovens problemáticos. Outros exemplos são: o prodígio do blues Jonny Lang, fundador do Megadeth Dave Mustaine e Bono, do U2.

“É encorajador que os mais radicais roqueiros também sejam os mais radicais seguidores de Jesus”, disse Craig Detweiler, diretor do Reel Spirituality no Fuller Theological Seminary em Pasadena, um instituto que estuda a conexão entre fé e a cultura Pop. “E honestamente, não existe um Cristão mais influente no planeta hoje, do que Bono. Ele é provavelmente o maior exemplo vivo de como um anjo pós-moderno seria".

Fonte: Whiplash

4 comentários:

Flávio Bueno disse...

Bacana esta reportagem!!!

Leonardo disse...

Olhando o whiplash encontrei o seguinte: Sancti: ex-membros do Eterna formam nova banda.
E os caras já estão com espaço no myspace.
http://whiplash.net/materias/news_876/088090-sancti.html
http://www.myspace.com/sanctibr

Forte Abraço.
Paz e Bem!!!

Petrus disse...

Rodrigo, a Paz...gostei da postagem cara, curto U2 desde meus seis anos de idade, fui em Sampa ver os Caras (Ganhei o ingresso, sou quebrado...hehehehe) e uma vez vi Humberto Gessinger dos Engenheiros do Hawaii, falando sobre a saída dos membros, e o cara falou abertamente da Igreja, "Deve ser meu lado Católico....", disse ele, por não concordar com teorías de uma vida acarretada de mentíras, não por parte do ex-batera Maltiz. Mas
creio que Deus toca todos os dias no coração da galera. Massa.

Até mais.

Petrus disse...

http://www.youtube.com/watch?v=p-oFnvcNoH8&videos=jstc8Top3-I&playnext_from=TL&playnext=1


Entra ae galera e vejam que doido....muito massa