Páginas

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Novos milagres são atribuídos a João Paulo II

Dois novos milagres foram atribuídos nos Estados Unidos e no Vaticano ao Papa João Paulo II por ocasião do quarto aniversário de seu falecimento, segundo testemunhos divulgados nesta sexta-feira (3/04) pela imprensa italiana.

"Me contaram que um menino de nove anos polonês, de Gdansk, com um câncer nos rins e que se movimentava apenas numa cadeira de rodas pela doença, rezou diante do túmulo de João Paulo II no Vaticano. Ao sair da Basílica de São Pedro, disse: 'quero caminhar' e depois se levantou e andou", contou o cardeal da Cracóvia, Stanislaw Dziwisz, secretário pessoal do falecido Papa por anos.

O cardeal assegurou que recebe centenas de testemunhos de pessoas que receberam a graça da intervenção do Papa polonês. 

O outro milagre foi narrado por um padre de um hospital de Cleveland (nordeste dos Estados Unidos) ao canal ABC. Trata-se de um homem de 26 anos, Jory Aebly, que se salvou de uma bala na cabeça graças a um rosário abençoado pelo Papa falecido.

É necessário o reconhecimento de um milagre para que a pessoa seja beatificada e de dois para virar santo.

Em 13 de maio de 2005, dois anos depois do falecimento, o Papa Bento XVI autorizou o início do processo de beatificação de João Paulo II sem esperar pelo prazo regulamentar de cinco anos.

A Congregação para a Causa dos Santos está examinando a validade de um milagre atribuído ao Papa polonês. Trata-se da cura inexplicável de uma religiosa francesa portadora do Mal de Parkinson, a mesma doença de que João Paulo II padecia quando vivo.

Apesar disso, o processo avança lentamente devido à enorme documentação.


2 comentários:

  1. A Igreja declarar João Paulo II como santo é apenas ratificar uma certeza do coração de muitas pessoas, inclusive do meu.
    Exemplo de santidade, amor, confiança nos jovens e, principalmente, amor à Mãezinha!

    Terei orgulho de falar para os meus filhos: Sou da geração de São João Paulo II!

    ResponderExcluir
  2. JP II era o cara!!! A Igreja e seus fiés devem mto a esse q foi não só um simbolo de amor, mas de um cara visionário, um verdadeiro propagador da paz e do diálogo...

    ResponderExcluir