Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2009

CNBB e Cáritas lançam campanha SOS Norte e Nordeste

Em virtude do agravamento da situação de milhares de pessoas atingidas pelas enchentes nas regiões Norte e Nordeste, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira lançam uma campanha nacional de solidariedade. As doações em dinheiro podem ser feitas nas contas bancárias:

Banco do Brasil: Agência 3475-4, c/c: 23091-X

Banco Bradesco: Agência 606, c/c: 68000-1
Caixa Econômica Federal: Agência 1041, operação 003, c/c: 935-1

Os recursos serão aplicados no atendimento imediato das vítimas, na reconstrução de casas e na recuperação dos meios produtivos. A campanha vai até o dia 10 de setembro. Em 2008, quando as chuvas de abril atingiram fortemente o Nordeste, foi arrecadado 1.026.780,00 milhão de reais.

Doações locais

Desde o começo das enchentes, em abril, as Cáritas arquidiocesanas e diocesanas das regiões afetadas, em parceria com as igrejas locais, promovem campanhas de arrecadação de donativos para as vítimas. Roupas, colchões, cobertores, água potável (filtros) e alimentos não-perecíveis são os itens de maior necessidade nesse momento, segundo informações das Cáritas envolvidas. Contas bancárias locais também foram abertas no Maranhão, Piauí e Sobral (CE).

3 comentários:

  1. Ae galera... quem não quiser fazer a doaçãooo com o depósito em conta basta procurar a cnbb de sua região... ou ainda orgãos do judiciário, delegacia e quarteis do bombeiro e da polícia militar!!!

    Convoco a galera q prestigia o WMBLOG a esta ação solidária em prol dos nosos irmãos do norte e do nordeste...

    lembrando q as doações estão sendo pedidas em caráter de urgencia... vide a situação calamitosa q vive a região neste momento!!!

    ResponderExcluir
  2. Eduardo12:38

    To dentro... fiz a minha doação hj lá na 1ª DP da Asa Sul galera!!! e segunda feira vai sair um avião da FAB com as doações de BSB.. e qnto mais a gente puder ajudar agora... melhor!!!!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:02

    Só acho q qndo foi pra Santa Catarina a mobilização da imprensa e das entidades forma muito maior!!!

    Deposi a galera num fala q existe diferença de tratamento com as regiões brasileiras..

    vamos ajudar galera

    ResponderExcluir