Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Igreja e novas tecnologias

A Igreja está realmente empenhada a se adaptar às novas tecnologias.
Hoje, em sua catequese semanal, o papa solicitou aos jovens que utilizem as novas tecnologias de forma positiva e que reconheçam o grande potencial desses meios em criar laços de amizade e solidariedade, podendo contribuir para um mundo melhor.
As novas tecnologias – disse Bento XVI – trouxeram mudanças fundamentais na forma de divulgação de notícias e informações e no modo em que as pessoas comunicam e se relacionam.
“Gostaria de exortar todos aqueles que acessam o ciberespaço a estarem atentos em manter e promover uma cultura de respeito, de diálogo e de autêntica amizade, na qual os valores da verdade, da harmonia e do entendimento podem florescer”.
O Pontífice pediu aos jovens que testemunhem a sua fé através do mundo digital e empreguem essas novas tecnologias para difundir o Evangelho.
“Assim, a Boa Nova do amor infinito de Deus por todas as pessoas poderá ressoar em novas formas, neste nosso mundo sempre mais tecnológico!”, completou o Papa.
E, nessa mesma intenção, a Santa Sé lança amanhã, 21 de maio, um portal dedicado aos jovens, o www.pope2you.net estará disponível em cinco línguas: italiano, inglês, espanhol, francês e alemão. Resultado da cooperação com o Departamento das Comunicações Sociais da Conferência Episcopal Italiana, o Centro Televisivo Vaticano, a Rádio Vaticana, H2O News, e com todos os profissionais da parte técnica.
=D

2 comentários:

  1. oNTEM LI UMA FRASE DO jÔ ao Padre Fábio!!!

    Tá na hora da Igreja ser realmente do povo!!!

    Se adequar a realidade social, inclusive no acesso a novas tecnologias é uma destas importantes caracteristicas;;;

    ResponderExcluir
  2. Eduardo15:14

    UPPPP Flavião...

    pregar pela internet...

    ter tv por assinatura...

    ser do povo.;; é fundamental!!!!

    ResponderExcluir