Páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Porque coroamos Nossa Senhora?

Como Maio é o mês de Maria (por uma série de fatores, históricos e religiosos que não cabe aqui explanar, por enquanto) resolvemos colocar este texto bacana que explica o motivo para com o qual os católicos coroam Nossa Senhora.

"A devoção que a Igreja tem de coroar a imagem da Virgem Maria em muitas datas em que celebramos uma festa a ela dedicada, em especial no mês de Maio, é muito antiga. Este gesto quer externar o carinho que sentimos pela Mãe de Jesus e nossa Mãe. Não se trata de uma devoção vazia de sentido, e nem mesmo a consideramos uma deusa, pois Maria não é um fim em si mesma. Não é meta, mas é sinal. Sua missão é sempre nos apontar Jesus. Ela é aurora que antecede a luz radiante do magnífico Sol que é Cristo."

''Coroamos a sua Imagem, porque em nosso coração Ela tem um lugar especial, pois pelo seu “fiat” (faça-se) Deus torna-se Homem em seu seio virginal. Ao anúncio do Arcanjo Gabriel, que falou - lhe claramente: “o santo que vai nascer de ti será chamado filho de Deus”. (Lc 1,35), Maria não titubeia e se coloca como serva, não só com palavras, mas logo vai ao encontro de sua prima Isabel, que ao receber sua visita, exclamou: “donde me esta honra de vir a mim a mãe do meu Senhor“. (Lc 1,43)."

"Coroamos a imagem de Maria, como gesto simbólico, para, desejosos, aprender com ela a cantar as maravilhas de Deus, no nosso dia- a -dia reconhecendo-O como Deus Vivo: “Minha alma glorifica o Senhor e meu espírito exulta em Deus meu Salvador” (Lc 2,47)."

POR TUDO ISSO É QUE COROAMOS A IMAGEM DE NOSSA SENHORA, A MÃE DE JESUS E NOSSA MÃE.

Diácono Flori

4 comentários:

Amanda Brito disse...

"Deus juntou todas as águas e fez o mar, Deus juntou todas as graças e fez Maria!!"

A coroamos pq ela é a "feliz porque acreditou", como diria Santa Izabel.

Pq tem unidade perfeita com a Trindade Santa, sendo filha de Deus Pai, Mãe de Jesus Cristo e esposa do Espírito Santo!

Pq ela é a "mulher" da qual a descendência pisa na cabeça da serpente, é a "mulher" vestida de sol que tem na cabeça a coroa de doze estrelas!

Mas, ainda além de qualquer ênfase teológica, pq ela é MÃE!

A quem Jesus, na agonia, nos deu de presente! "Eis aí tua Mãe!"

Quem intercede por nós desde o dia de pentecostes, pq pela sua intercessão seu esposo veio dar força à igreja...

Resumindo: devemos coroá-la não somente no mês de maio, mas todos os dias da nossa vida devemos honrar a mãe!!

Flávio Bueno disse...

"Verba movent, exempla trahunt"

Tradução: As palavras movimentam (as pessoas), os exemplos arrastam (violentamente).

Simples essa afirmação, ser exemplo como maria q é complexo e surreal... é por isso q ela arrasta multidões para Cristo... pois seu exemplo por si só já é motivo para coroar-te por toda eternidade...

Eduardo disse...

Toda mãe nasceu pra ser coroada!!!!

Nossa mãe maior então.... é mais do q obrigação!!!!

Anônimo disse...

mostra isso pros evangélicos pra ve se eles tratam com mais respeito a mãe de Deussss