Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Santa Cruz (RN) terá maior imagem católica do mundo!

O município está construindo uma estátua de Santa Rita de Cássia de 42m que o colocará na rota nacional do turismo religioso

A maior estátua da América Latina está sendo construída no município de Santa Cruz – Rio Grande do Norte, que fica localizado a 120 km da capital. A imagem que possui 42 metros é o atrativo principal do Complexo Turístico Religioso Alto de Santa Rita erguido no alto do Monte Carmelo. Com quatro metros a mais que o Cristo Redentor, ela poderá ser comparada à Estátua da Liberdade, de 57 metros.

A idéia do Complexo surgiu numa parceria entre a prefeitura passada, do famoso Tomba e a Paróquia de Santa Rita de Cássia, com o objetivo de aliar o potencial turístico da cidade ao desejo da Igreja Católica de difundir a devoção à Santa. Segundo Padre Aerton Sales, vigário geral da paróquia, o interesse da igreja era de ceder o terreno do Monte Carmelo para a construção de algo que valorizasse a padroeira da cidade. A partir daí a prefeitura desenvolveu o projeto e o encaminhou às esferas federal e estadual para a viabilização do Complexo.O investimento inicial da obra está orçado em 3,77 milhões de reais, patrocinados pelo Governo Federal através do Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal. O Complexo terá além do monumento, área para eventos com capacidade para 300 pessoas, banheiros, restaurantes, estacionamento, e stand destinados à comercialização de artigos religiosos. A moldagem da santa está em andamento desde janeiro de 2008 e deverá ser inaugurada no próximo mês de maio. Até o fechamento desta matéria a estátua encontrava-se em suas fases finais, com cerca de 95% de sua construção concluída.De acordo com o arquiteto autor da imagem Alexandre Azedo, o ideal seria inaugurar a obra agora no fim de abril, pois seria um mês de comemoração, já que se inaugurada dia 22 de abril totalizaria um mês antes do dia da santa, 22 de maio. Mas parece que essa data ficará só nas especulações, tão logo percebe-se que detalhes importantes que merecem tempo e atenção especiais faltam ser concluídos. O projeto completo ficará pronto no segundo semestre de 2009.Diante de tamanho investimento, a população espera que o retorno traga benefícios para a cidade, como empregos diretos e indiretos, valorização da região e desenvolvimento social. A vendedora de artigos religiosos Maria Verônica diz que a expectativa é grande, mas que na sua percepção não viu ainda quase nenhuma mudança, “As pessoas estão colocando muita fé nesse projeto dessa santa, tanto o comércio daqui quanto as pessoas de fora estão pensando em depositar seus investimentos aqui na cidade”.

Fonte: Basta Comunicação

Um comentário:

Flávio Bueno disse...

tdo bem q a ideia é bacana e talz..

mas 3,77 milhões de reais investidos em educação em um município pequeno não seria um investimento melhor???