Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A Bíblia em mangá - Arte cristã em traço japonês!!!!

Por Ricardo Silva

Um forasteiro misterioso, calado que chega para libertar a cidade do domínio do pecado tal qual como um pistoleiro em faroeste ou um samurai em terras japonesas, melhor ainda Jesus Cristo em Jerusalém.

Não se assuste, essa é uma roupagem que o britânico Ajinbayo Akinsiku de 43 anos que é casado com a brasileira Edileusa Nunes da Silva Akinsiku deu em seu livro intitulado "The Manga Bible: from Genesis to Revelations" (a Bíblia Mangá: do Gênesis ao Apocalipse).

Para cobrir tanto o Novo quanto o Velho Testamento, Siku disse que precisou editar e condensar os livros, fez versões de vários tamanhos e bem de acordo com o gênero mangá, uma pena que partes importantes da palavra de Deus, como o Sermão da Montanha ficaram de fora do livro.

O autor ainda disse que houve uma dificuldade conceitual, discussões sobre foco em cristianismo, teologia ou com a narrativa de quadrinhos, mas o artista garante foi muito cuidadoso para manter a intenção do texto original, mas diz que deixou com uma cara mais moderna e ágil.

A Bíblia em mangá tem cenas bacanas com por exemplo, Abraão fugindo de uma explosão a cavalo para salvar Lot, e Og, rei de Basã do Velho Testamento.

O livro ainda não foi lançado no Brasil e nem tem previsão, mas pode ser adquirido em lojas virtuais como a Amazon.

O SacraMusic disponibiliza pra você alguns desenhos bacanas do livro, é só clicar...

Fonte: SacraMusic

Acesse o:

Site Oficial da Bíblia em mangá

2 comentários:

  1. Castro e Silva23:01

    evangelizr através da arteeee

    seja ela qual forrr

    ResponderExcluir
  2. Eduardo18:44

    Olha sóoo o q q nego aprontaaaa
    manera a ideia!!1

    me amarrei

    ResponderExcluir