sexta-feira, 10 de julho de 2009

Podemos usar tatuagens!!!???

Boa Noite leitores do WMBLOG!!! Dando uma vasculhada pela grande rede deparei-me com um texto no mínino estranho, que tem como título o seguinte questionamento "Podemos usar tatuagens?". Tal anedota, porque precisamos definir isso como uma piada, está disponível em uma dos sites mais importantes de catequização do país, o Catequisar.com.br, o que de fato, gera em mim certo repúdio, justamente porque em suas afirmações o autor corroborar com a idéia de marginalização daquele que é adepto da tatuagem e, neste sentido, promover a política da ignorância, usando das palavras de Deus como artifício de propagação da sua visão preconceituosa e um tanto quanto retrograda e antiquada.

Dentre várias informações o autor externa que “Sobre as tatuagens, a medicina não a recomenda, pelo fato de serem quase irreversíveis e prejudiciais no campo da saúde.”

Todavia, fica evidente que este senhor não é médico ou seja, não tem autoridade pra fazer tal afirmação!!!

Outra conclusão um tanto quanto que dispendiosa no cunho moral é quando o autor supracitado revela que: “No campo social note que são muito usadas, na sua maioria, por jovens ligados à música pesada, crime, violência, drogas, etc. Isto não parece bom. Muitas vezes são pactos, consagrações, que são celebradas até com as forças do mal e das trevas.”

Ou seja, a carga de preconceitos inerentes a este tipo de afirmação é incalculável. Generalizar conceitos ultrapassados, fazer de sua opinião uma verdade, além de ser antidemocrático é de um mau gosto tremendo, pois coloca na mesma cesta de maçãs podres todos aqueles que seja por qual motivos gostam de tattos, música pesada, piercing, e estes não necessariamente estão ligados a drogas, violência, seitas malignas, etc.

É preciso que haja um controle deste tipo de afirmação “impositória”, que rechaça os limites do bom senso, que subjuga a inteligência dos leitores e que infelizmente contribui para a formação de “papagaios de pirata”, que vão repetir absurdos deste tipo e tratá-los como verdade absoluta. Tal consternação gera a formação de cristãos com verdadeiras viseiras, impedidos de olhar para o lado, de questionar, de lutar por sua fé com racionalidade e inteligência. Será que é exemplo de CRISTÃO que Jesus deixou para o seu povo! Se alguém vê este Jesus mil perdões, mas não é este que eu vejo!!!

O texto na integra você encontra AQUI!!!

Por Flávio Bueno

33 comentários:

Anônimo disse...

Não concordo de forma alguma com a discriminação,preconceito e generalização...

é preciso ter muito cuidado com nossos julgamentos,não podemos de forma alguma julgar alguem só pela aparencia...

conheço muitas pessoas que tem cabelo grande,brincos,piercings e tatuagens que são de carater irretocavel,da mesma forma conheço pessoas de cabelo curto e sem nenhuma tatuagem ou brinco que são verdadeiras ameaças pra humanidade e vice e versa...

o proprio Senhor nos disse que não é o que entra em uma pessoa que a torna boa ou má sim,aquilo que sai de sua boca e do seu coração (Marcos 7, 14-33)

Porém a lei do Senhor é muito clara em relação as tatuagens: (Levítico 19,28)

Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor.

Eu particularmente acho bunito e tal,já vi até algumas com figuras Cristãs,mas eu não faria em mim...

mas respeito que faz...

Renner Cássio

lênin disse...

A PAZ DE JESUS O AMOR DE MARIA E O ACONCHEGANTE CARINHO DE SÃO JOSÉ.

OLHA MEU AMIGO... ACHEI INERESSANTE ESSE TEMA, INCLUSIVE PRETENDO LEVÁ-LO A MEU PROGRAMA QUE TENHO EM UMA WEB RÁDIO CATÓLICA.
PORÉM, AQUI VALE A NOSSA OPNIÃO.
POIS BEM!

Lv 19,28 “Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor.”

ESSA É MINHA OPNIÃO AMIGO... SE VOCÊ DIZER QUE O TEXTO FOI RUDE... OU MAL EDUCADO É UM DIREITO SEU... VOCÊ POSTA NO SEU BLOG O QUE VOCÊ QUISER.
PORÉM ESSE TEXTO DEU A ENTENDER QUE VOCÊ É A FAVOR DA TATUAGEM EMBORA NÃO MENCIONOU ISSO, MAIS COM SUAS DEFESAS ME PARECEU BEM CLARO ISSO.
EU QUERIA APROVEITAR E DEIXAR UM RECADO AOS FREQUENTADORES DESSE BLOG... BEM ELABORA POR SINAL.
MINHA NAMORADA DIZ UMA FRASE PRA MIM QUE COSTUMO GUARDAR.

" OU QUENTE OU FRIO, POIS O MORNO É VOMITADO"

E AINDA TEM OUTRA FRASE MUITO IMPORTANTE

" OU SANTOS OU NADA"

O QUE EU QUERO DIZER COM ESSAS FRASES É QUE NÓS SOMOS CATÓLICOS E ASSUMIMOS TUDO O QUE ESTÁ NA BÍBLIA, PARANDO DE INVENTAR COISAS SÓ PARA QUE A BÍBLIA SE ENCAIXE A NÓS, NÃO É A BÍBLIA QUE SE ENCAIXA NA GENTE É AGENTE QUE SE ENCAIXA NA BÍBLIA.

SE VOCÊ TEM UMA TATUAGEM BLZ... SEM PROBLEMAS... DEUS MANDA PERDOAR INFINITAMENTE, E SE VOCÊ TEM CIÊNCIA QUE ISSO É UM ERRO E SE ARREPENDE É COMO ESSA TATUAGEM NÃO EXISTISSE. AGORA INDEPENDENTE DE DESENHOS CRISTÃO OU NÃO A BÍBLIA É CLARA SOBRE O ASSUNTO:

Lv 19,28 “Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor.”

OU VOCÊ É CATÓLICO OU NÃO É!

NÃO EXISTE CATÓLICO A FAVOR DO ABORTO SE VOCÊ É A FAVOR DO ABORTO NÃO É CATÓLICO.

NÃO EXISTE CATÓLICO A FAVOR DA CAMISINHA, SE VOCÊ É A FAVOR VOCÊ NÃO É CATÓLICO.

NÃO EXISTE CATÓLICO QUE ADORA SANTOS E IMAGENS SE VOCÊ ADORA VOCÊ NÃO É CATÓLICO.

NÃO EXISTE CATÓLICO A FAVOR DA TATUAGEM SE VOCÊ É A FAVOR DA TATUAGEM É CONTRA A BÍBLIA SE É CONTRA A BÍBLIA NÃO É CATÓLICO!

É A MESMA COISA DE VOCÊ SER VEGETARIANO E COMER APENAS PICANHA, ENTÃO VOCÊ NÃO É VEGETARIANO.

ENTÃO IRMÃOS, APRENDEMOS A SER CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS, NÃO EXISTE MEIO TERMO, AGENTE ASSUMIR CERTAS COISAS QUE A SANTA IGREJA PEDE REALMENTE É DIFICIL... PORÉM... TEMOS QUE NOS ESFORÇAR.
AGORA QUERO PARABENIZAR AO AMIGO QUE POSTOU ESSAS PALAVRAS NO BLOG.
E LHE CONVIDO A SER MAIS CLARO SOBRE SUA POSIÇÃO SOBRE A TATUAGEM.

DESCULPE SE OFENDI ALGUÉM, NÃO FOI ESSA MINHA INTENÇÃO.
QUE DEUS ABENÇOE CADA UM DE VOCÊS...

LENINE MARQUES

Flávio Bueno disse...

Grande Renner!!! gostei da sua visão sobre o assunto cara!!! decisão é uma coisa muito bacana... ou vc gosta ou vc não gosta!!!

Mas vamos aos comentários de Lenine!!!

Primeiro: Alguém aqui defendeu a tatuagem? A crítica foi quanto a postura!!! Eu mesmo não tenho tatuagens! Mas isso são outros pontos!!!

Ontem eu fui a UNB entragar meu projeto e topei com um professor e filosofia cristã da UNB promovendo um debate e falando da verdadeira briga de ideias e opiniões existentes no vaticano e na igreja de forma geral!!!

Ele tava falando q isso é enriquecedor e q existe desde de Cristo!!! Inclusive apóstolos questionadores aos ideias de Cristo foram os mais amados por ele!!!

Bom Lenine!!! Mil perdões!!! Mas eu não consigo entender este tipo de opinião primeiro da pessoa q escreveu o texto sobre tatuagens... uma opinião preconceituosa, sem base, sem qualquer fundamentação!!! um verdadeiro retalho de ideias q não levam ngm a lugar nenhum, mas, acabam por determinar certas mistificações acerca de alguns temas!!!

Vamos lá... em relação a sua opinião Lenin... tem q ficar claro velho q essa é a sua verdade, eu respeito, porém não concordo, como vc msmo disse eu não mencionei ser contra ou a favor de tatuagens, eu deixei claro q eu sou contra a qualquer forma de imposição de ideias miticas, ou seja, q não sao fundamentadas!!!

Ae vem vc e cita um texto de Levítico, todavia esquece, que primeiro, a bíblia,l principalmente num veho testamento representa uma fase totalmente diferenciada da história. Neste periodo histórico as incisões citadas se referiam ao método de escravuidão vigente onde as pessoas tinham suas cabeças cortadas, pele marcada pra definir o tipo de escravo, a retirada do orgão genital feminino por algumas tribos, dentre outras milhares de situações!!!

Todavia, pegar isso como uma verdade atribuida a tatuagem é um tanto quanto ser ignorante e como e renner discreveu... e o q está dentro do coração não vale???

Então... botox é pecado!!!limpeza de pele com cristais q lixam a pele é pecado
Então o bebe qndo coloca um brinco é pecado
Daqui a pouco a marca da vacina vai ser pecado!!!
Se fazer tatuagem é pecado qntos cristão católicos aqui serão excumungados... pq eu tenho várias alunas... com 18 ano tatuadas e msmo assim elas seguem sua fé!!!
Ué pq fizeram, uma rosa nas costas são marginais, são entidades, celebram o coisa ruim!!!!

Ae vc vem me falar de perdão!!! Ué... e quem mata, quem estupra tá no msmo nível de pecador do q alguém q faz uma tatuagem!!! se é q isso é pecado!!!

Outra questão

este papo é fantástico e adoro ouvir e ler a opinião de vcs!!! Então trago outroi questionamento!!!

Parece q o Lenin é um cara q vive a sua fé e tem namorada q tbm vive isso... glória a Deus por isso!!!

Mas deixa eu t perguntar Lenin... se um dia vc se apaixonar por uma mulher fantástica, católica, q vive a fé em sua plenitude e tá super de bem com Deus!!! o q vc vai dizer a ela? Irá proclamá-la pecadora, dizer q a msma vive o morno!!!

Tu cometerás pecados com maior relevancia concorda???

Agora tu me fez um convite!!! a ser claro em minha posição!!!

No texto eu fiz um convite a vcs... questionais!!!!

eu sou professor, sou formador de opinião e seria muito injusto da minha parte deixar q verdades impostas sobrejulgasse a verdade q Deus dá a cada um!!!!

Quanto a minha posição... eu não vejo mal algum em relação a tatuagem eu vejo mal na maldade e no preconceito isso sim nos afasta de Deus e não uma tatuagem!!!

No mais!!! Poxa Lenine eu fico felizasso por sua participação no nosso blog... seja super bem vindo!!! com suas opiniões q ajudam a muitos em sua conversão pessoal.. inclusive eu!!!

Vc enriqueceu junto com o renner muito este debate e t convido a gente aprofundar essa discussão q é fantástica!!!!

Seja sempre bem vindo aqui no blog camaraDA!!!!

Valeusssss

Eduardo disse...

Rapá o blog tá ficando bom msmo!!!

Olha o nível do debate!!!

Muito bom!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkk

Parabénssssssss!!!
qanto a tatoo

eu tenho duas e não me acho menos cristão do q ngm e nem q preciso de perdão como foi colocado por ter feito a tattooo

faço por minha fé aquilo q acho necessário!!!

Anne disse...

Cara eu acho q certos tipos de conservadorismo não levam a sociedade a evoluir para o q Cristou mais pregou

O BEM COMUM!!!

É tipo a ideia de q abortar é um crime imperdoável e estuprar é perdoável!!!

chega disso né gente

Érica disse...

Cara eu acho q tudo tem seus dois lados!!!

tem gente q usa isso pro mal e tem gente q manifesta um estilo, um sentiment!!!!

como tem gente q é beato e fanático ao extremo e tem gente q deixa de lado as coisas de Cristo!!!!

eu só acho q o estilo pessoal não interfere na fé e a fé num interfere no estilo!!!

se não vaio ter q toda mulher usar hábito...

o catoliscismo não é o islamismo gente... vamo abrir a nossa mente

estamos no século 21!!!

pelo amor de Deus!!!!

Carlos Antônio disse...

EU não gosto de tatuagem...

acho até feio!!!

mas daí achar q isso é pecado!!!

e atribuir a esta questão o texto de levítico q corresponde a um outro periodo histórico totalmente distinto... é muito exageiro e fanatismo!!!

Juliano disse...

Eita povo bruto menino!!!!

Bom eu só acho q a realidade em q vivemos é outra...

hj a tatto é uma coisa tão comum q adolescentes fazem com autorização do pai... senhoras com mais de 60 anos fazem sem problema algum...

agora me diga ae quem conhece alguma pessoa q morreu de cancer de pele proveniente de uma tatuagem..

hj em dia a higiene e os métodos são tão avançados q nem doenças como hepatite e o hiv, dentre outras ocorrem.... aliás tem muito tempo q é assim!!!!

vamos ser menos caxiasss e corporativistas com o catoliscismo..

pq este tipo de opinião segrega e não converte!!!

Priscila Santiago disse...

Gostei do texto e num achei q ele foi uma defesa a tatuagem!!! e sim um luta contra afirmações levianas que são tomadas como verdade!!!

precisamos analisar isso com mais calma!!!!

mas pergunto aqui?

O QUE NÃO É PECADO???

pq parece q até viver é pecado...

nacemos pra ser um cubo de gelo ou um ser humano!!!???

passivo de escolhas e atitudes!!!

se a pessoa gosta de tatto... ótimo se não gosta ótimo...

agora atribuir verdades de um texto de 3000 anos atrás pra hj num é o correto nestas circuntancias...

ese jesus tivesse vindo hj e não 2009 anos atrás...

quem t garante q ele ia usar a roupa q o inri cristo usa...

quem garante q ele num ia usar calça da levis, all star, ter cabelo grande
, barba mal feita... brinco nas orelhas... etc...

Corsino disse...

Ixi maria entãoooo eu vou arder no marmoreeeee

pq tenho 7!!!!!

rsssssss

carlos disse...

gente se o problema da igreja fosse o pecado de se tatuar seria tão lindo...

tem coisas piores rolando por ae q ngm fala nada!!!

Anônimo disse...

Algumas pessoas estão levantando a questão dos ensinamentos de Jesus terem sido feitos a muito tempo atrás...

cuidado,Jesus Cristo é o mesmo ontem,Hoje e sempre...Hebreus 13:8

e mais,por mais que foi escrito a muito tempo o Antigo Testamento,muita coisa dele continua valendo...

Não julgueis que vim abolir a lei ou os Profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los a perfeição" (Mt5,17) ...

tem muita gente achando que o antigo testamento não vale mais,sendo que não é bem assim...

no Sermão da montanha Jesus explica bem sobre as leis..e algumas ele realmente aboliu,pois eram sem sentido,como por exemplo sobre o divorcio,o "olho por olho e dente por dente"...

porém afirmar que o antigo testamento é algo conservadorista e ultrapassado é generalizar algo muito impotante para nossa fé...

algumas pessoas podem pensar que sou contra a Tatuagem,e não é bem assim...

aliás acho até bonito porém não faria...

o que fiz aqui foi expor 2 realidades presentes na Biblia,para podermos aqui de uma maneira bem respeitosa podermos discutirmos saudavelmente sobre o assunto...

sobre o fanatismo,sou contra,ele mais afasta do que conquista pessoas para o Senhor...

pessoas fanáticas geralmente são escravas da lei e não da graça,portanto são infelizes...

tenho para mim que o segredo para se achegar a Jesus é a simplicidade,a honestidade e a pureza de coração.

no mais peço desculpas se ofendi alguem,não foi minha intenção...

só como observação,reafirmo mais uma vez,não tenho nada contra tatuagens.

abraço

Renner Cássio

Flávio Bueno disse...

Grande Rennerr a tuas duas colocações são perfeitasss velhoo

e acho q ngm se sentiu ofendido por vc não

muito pelo contrario escutei muitos elogios a sua colocação!!!

acho tbm q ngm disse q o velho testamento é ultrapassado e contraditório

acho até q é muito pelo contrário vivemos em uma selva de leões onde no dia a dia é "olho por olho e dente por dente... felizmente ou não!!!

o q eu num concordo é no apontar o dedo...

vc é tatuado = credo

vc é tatuado = pecador

num é bem assim q a banda toca!!!

o barato é diferenteeee

o q eu quis dizer qnto ao texto de levítico é q o sentido dele é totalsmente diferente daquele q o texto sobre tatuagem se refere!!!

estudando o texto pode-se perceber q o time de marca e cincunsição abordado é diferenteeee

tatuagem é outra coisa!!!

ali se refere ao mal feito atrás vez de uma marca q servia de marginalização... escravidão e diversos outros sentidos...

PH PRADO disse...

Primeiramente parabéns aos autores por essa publicação, realmente assuntos como este é que fazem todos refletirem,e muitas das vezes quebrar "pré conceitos".

Bom, eu sou Cristão, sou Católico, tenho participação na igreja frequentemente...porém não estou limitado somente a pessoas de um mesmo pensamento, conheço diversas tribos e isso tudo faz com que minha opinião não fique restrita a uma ideologia.

A pergunta é: "Podemos usar tatuagens?" Minha resposta para tal pergunta é : Com toda certeza podemos usar tatuagens, afinal, a arte pode ser apreciada pelos seus adeptos. Será que o lugar em que devemos acolher as pessoas (IGREJA) vai excluir um ser humano por usar tatuagens? Tenho tatuagens grandes, mas como são cobertas é difícil que as pessoas saibam que sou tatuado, mas ai vai a pergunta, Minha personalidade vai mudar se por acaso as pessoas do meu convívio da igreja descobrirem que tenho as costas fechada com tatuagens? Minha fé vai acabar por isso? Minha preocupação é servir Deus, somente isso.

Abraços PH.

Arthur ney disse...

Meu carao Flávio Bueno, pelo que se DA para entender vc esta fazendo uma apologia as tatuagens, pelo pouco que li do texto que vc comentou, o autor só estava tentando explicar que as pessoas fazem as tatuagens sem malícia alguma. Existem muitos tatuadores de boa indole, mais também existem aqueles que são consagrados ao Diabo, ai chega um jovem inocente lá e ver a tatuagem bonitinha e pede o tatuador para fazer, só que esse tatuador ja fez um pacto de marcar com um selo alguns corpos para satã, e dai o jovem recebe uma marca, que seja uma florzinha, só que consagrada ao mal e fica com uma marca negativa no corpo, o mesmo falo dos pircengs, que eu ja vi rituais que pais de santos passam as jóias dos pircengs em sangue consagrado ao diabo, e colocam nas lojas para venderem, e por inocencia as pessoas colocam em seus corpos.
Existe uma influencia muito maligna nessas marcas, mais é claro que não podemos generalizar.
espero ter contribuido.
PAZ E BEM REZO POR TI.

wendel disse...

Muito lindo tudo isso e muito válido também, mas na prática não vejo quase nada de concreto em relação as palavras de Cristo porque pessoas que entregam a sua vida, o seu ministério a Cristo são escurraçadas com preconceitos diversos pelo falto da pessoa ser diferente, ter tatuagens, piercings, cabelo grande, ou porque se veste diferente dos padrões digamos "normais". Vejo uma dose exagerada de hipocrisia nisso tudo. Cristo acolheu a todos e nunca pediu pra ninguém mudar a sua aparência e sim o seu coração. Tenho tatuagem, cabelo grande e tenho um ministério de rock católico. Acolho a todos independente de cor, raça, credo ou orientação sexual. Devemos acolher a todos pois são essas pessoas que mais necessitam de amor, não esse amor que o mundo prega, mas um amor de acolhimento, amizade, paciência a acima de tudo caridade!

Flávio Bueno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávio Bueno disse...

Arthur...

eu to fazendo apologia a tatuagem???

kkkkkkkkkk

ah velho... o papo e o debate estão tão bo ae tu vem falar de apologia..

caso seja necessário eu faço um desenho ae pra explicar o q eu disse pq parece q vc num entendeu!!!

e na real msmo se gostar de tatuagem e defender o fim do preconceito for fazer apologia ao uso...

então faço msmo ok??

Agora me dizer q o texto não é preconceituoso!!! Velho eu acho q vivo num planeta diferente do teu...

pq essa história do piercing consagrado pelo demo ae... só pode rolar em marte...

banhado a sangue???

num é possivel q ainda se escue este tipo de coisa velho...

vamos estacionar no século 21 velho!!!

marcar selo PARA ALGO ruimmm

é eu to ficando é maluco msmo

Sávio Sam ( Triplo S) disse...

com relação ao pacto e banho de sangue. Eu confirmo que existe sim. E não é pouco. Afirmo isso por que convivi de perto com pessoas da Ubanda, não só piercing, brincos, como bijouterias e até comidas que são servidas em lanchonetes e são consagradas. Mas minha vida é toda ela entregue ao Senhor Jesus e sinceramente, o meu Deus é infinitamente maior e mais poderoso que qualquer entidadezinha, ou que um anjo derrotado chamado Demonio. Logo confio muito mais no Senhor Jesus que está comigo, Claro que não vou procurar coisas consagradas, mas se por inocencia eu me encontrar com algum desses objetos, tenho certeza que Meu Senhor me protege. Sou católico praticante graças ha Deus. Mas que existe, isso existe sim. Ja vi de perto muita coisa, muitos pactos e ja vi muita gente sendo liberta. Pelo poder do Senhor Jesus. Agora com relação ao tema do debate. Aí eu preciso estudar melhor o assunto. Eu confesso que gosto de tatuagem. E só ñ fiz ainda por que não tenho uma posição clara da Igreja quanto ao assunto. Não acho que uma pessoa deva ser julgado pelo fato de ter tatuagem ou piercing ou cabelo comprido. Jamais... Como o wendel falou, nossa obrigação é acolher a todos. Lembrando que Jesus odeia o pecado mas ama o pecador. Se fazer tatuagem é pecado eu ainda não sei. Vou pesquizar a opinião da igreja e me curvarei a ela, (o prícipio de todos os pecados é a desobediencia).

Eduardo disse...

qnto a pergunta do tópicooo

claro q sim!!!!

se nego na opus day se marca...

se os fransciscanos raspam a cabeça em sinal de penitencia

etc
etc
etccccc

pq n]ao se tatuar...

então vamos todos usar habito e batina q deixamos de ser pecadores né?

Wagner Lima disse...

ixi tenho 2 piercing e 3 tattos... como faz então pra eu entrar no reino do céu de vcS???

Mas acho legal este debate...

gostei das palavras do anonimo renner q disse q não devais julgar o próximo pelos teus atos...

ou coisa assim

cada um faz aquilo q lhe convem dentro da sua fé

ps: a fé num é homogenea e a mesma para todos

cada um utiliza e manifesta a sua damaneira q lhe convém

o importante é fazer o bem

Cris disse...

Me amarrei no post..

e esse Jesus Tatuado ae ficou sinistrasso

kkkkkkkkkk

galera o q vale tá dentro do coração...

tem definições, regras... imposições e etc... q num valem de um vitem se o coração t[á um lixo!!!!

Catarina Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catarina Souza disse...

Muito mara esse debate...

compartilho com a idéia de que não é a tatuagem que vai definir o pecador ou o "santo", se a pessoa tem mais fé ou não pelo fato de um desenho no corpo...desde que ela saiba o o pq e para que está se tatuando, não se deixar levar pelo modismo é essencial...

Alguém citou Hebreus 13: 8...no sentido de que temos que tomar cuidado pq o Antigo Testamento não está sendo válido...porém o contexto histórico no qual vivemos é outro e o que muda é a sociedade vigente e não Jesus...o msmo vale para Levítico 19:28...vamos trazer as passagens bíblicas para o nosso contexto atual....

A Igreja, de modo geral, aprova o que beneficia o bem do corpo, da alma e do espírito humano. E desaprova, logicamente, tudo que o prejudica o ser humano em sua plenitude! E pelo que eu já ouvi falar não é que ela desaprova o uso de tatoos, piercings, etc..e sim os métodos de se fazê-los que muitas vezes não são apropriados...tc... em outras palavras, é preciso ter uma análise científica sobre tatuagem. Preconceitos não é bom um critério para analisar este tipo de assunto!

Arthur ney disse...

meu caro Flávio, pelo jeito vc é meio leigo na área que se fala do oculltismo, e vc disse para aterrisarmos no seculo 21, se vc for estudar as estatisticas é agora no seculo 21 que se morre mais jovens por motivos causados por suicidios, e se vc estudar mais um pouco sobre ocultismo veras que sempre atras de um suicidio existe uma impiedade maligna. e o mal só quer uma brechinha, pode seu um pirceng ou uma tatoo... tenha uma otima noite.
PAZ E BEM rezo por ti.

Sávio Sam disse...

Arthur. Quer um conselho meu brother... Num pira nessa onda de ocultismo não. Melhor vc dar mais valor ao Senhor. Ele é mais poderoso e infinitamente amor... O mal existe mas ja foi vencido por Cristo na Cruz... Somos remidos pelo seu sangue. E quem ta com Jesus não tem por que ter medo não... Somos mais que vencedores. Acredite...

Flávio Bueno disse...

Arthur,,, meu caro!!! não é ser leigo.... não cara!!! isso é não ser psicótico, neurótico...

é o q um padre amigo aqui de bsb sempre diz!!!

É parar de ter mania de perseguição.. de achar q tudo é coisa do demo... coisa de num sei o q consagração!!!

Cara vc não me conhece nem vou responder ao leigo em relaçao ao ocultismo... pq na boa... a grande maioria das pessoas tem a mania horrorosa de achar q tudo q não é católico é é do coisa ruim e q todo conhecimento do mundo se limita ao conhecimento q este grupo tem... e as coisas não são por ae!!!

Mas tá valendo...

Estes argumentos não me convecem do mal das tattos ainda!!!

Flávio Bueno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávio Bueno disse...

ISSO AE GALERAAA!!! O TEMA RENDDDDDDDDDEUUUUU!!!!!

KKKKKKKKK

MUITO BOM VER ESTE DEBATE E NÃO PAREM POR AQUI!!!!

TODAS AS OPINIÕES SÃO VALIDAS PRA CARAMBA....

AJUDAM-NOS A ENTENDER O MUNDO, DEUS E SEU EVANGELHOOO

SERVE DE AJUDA NA AUTO CONVERSÃO

POR ISSO O DEBTAE É FUNDAMENTAL!!!!!!

ESPAÇO CONTINUA ABERTO!!!

Navarro disse...

cabuloso o debate!!!

o blog tá de parabens pq este tipo de questão é pertinente...

eu não vejo mal... tenho é medo de fazer!!!

quanto a consagração e pecado...

isso pra mim num passa de baboseira!!!

Amanda Brito disse...

Então...

Faço minhas as palavras do Renner, pricipalmente: "tenho para mim que o segredo para se achegar a Jesus é a simplicidade,a honestidade e a pureza de coração".

O post não foi publicado para fazer apologia a isso ou aquilo e sim para discutir o preconceito do texto publicado em outro site.

Não. Não podemos julgar ninguem, seja por uma tatuagem, piercing, etc.

Quem sou eu para dizer algo? Não posso apontar o dedo e dizer: pecador! Vc não é de Deus! Não é católico!
Eu que tenho minhas misérias...
Se Jesus olhava para o pecador e o amava... quem sou eu para apontar o dedo?

Realmente o q vale nas pessoas é o coração e as atitudes que partem desse coração...

Eu, particularmente, não gosto de tatto, por isso não tenho.

Mas não posso discriminar ninguem por isso...
Não posso segregar ninguem por isso ou aquilo..

Como Cristã e amante desse mesmo Cristo eu não posso discriminar, ter preconceito ou generalizar...

Nos importemos mais com o que sai de dentro de nós!

Anônimo disse...

Quero fazer uma tatoo, acho lindo borboletas, fadas, tenho Jesus em meu coração em meus pensamentos, mas não vejo mal algum em fazer, mas com a frase da Biblia que diz:
Lv 19,28 “Não fareis incisões na vossa carne por um morto, nem fareis figura alguma no vosso corpo. Eu sou o Senhor.”

AGORA ME DEIXA NA DUVIDA , faço ou nao faço, mas acho lindaaaaaa tatoo

Ronald Sampaio disse...

Sou católico praticante da RCC desde 1998 e participo 3x por semana da Cominidade Católica Shalom, vim aqui me defender das ofensas do sr Lenine ao falar de tatuagens, fiz a Medalha de São Bento no meu braço esquerdo para expressar aminha fé da minha maneira ( que fique bem claro )sou devoto do Santo desde 1998 quando conheci sua tragetória fantástica e quiz homenagea-lo com uma tatuagem assim como vc Lenine faz com as fotos da sua namorada que as guarda na área de trabalho do seu pc ou na carteira ou em um pôster, enfim, é mais um simbolismo de fé, como existem em várias doutrinas, sou feliz por ser católico e não troco a minha fé por outra fé, pois o Jesus que eu creio tem mãe e se chama Maria Santíssima, creio que o que importa à Cristo são nossos atos e palavras que saem de nossas bocas e não uma simples tatuagem que me vá deixar de ser amado por Deus, se vc acredita realmente nisso, desculpe-me mas quem não é católico é vc que não crê na misericórdia infinita do pai, Deus te abençõe e te guarde, amém.

Ronald Sampaio

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal