Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2009

Evangelho do Dia!!!!

A mãe e os irmãos de Jesus

Mt 12,46-50

Naquele tempo, enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

A mãe e os irmãos de Jesus - Padre Emerson

Mt 12,46-50

Os dons que temos não nos pertencem, mas sim a Deus, que é o Senhor de tudo, de modo que os dons que recebemos de Deus devem ser ordenados para ele. Sendo assim, não podemos usar os nossos dons, nem mesmo os dons naturais, somente em vista da nossa realização e da nossa promoção pessoal, mas devemos colocá-los a serviço de Deus e dos nossos irmãos e irmãs, pois somente quando o dom se transforma em serviço é que ele é capaz de multiplicar e de produzir frutos em abundância, contribuindo, assim, para que o Reino de Deus cresça cada vez mais no meio dos homens.


Enviado por Eduardo Correa!!!

2 comentários:

  1. Essa passagem é tão bonita, e infelizmente usada pela maioria de nossos irmãos protestantes para menosprezar a Mãezinha ou afirmar que Jesus possuía irmãos...

    É tão bonito ver Jesus falando que podem ser sua mãe, irmã e irmão aquele que ouve sua palavra e a põe em prática. É tão lindo ver Jesus dizendo: vem, eu te permito ter intimidade comigo, eu te permito entrar na minha vida e te faço um da minha família, um dos meus.
    Ouça a minha palavra, pratique a minha palavra e vem ser feliz!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Kleber23:16

    É verdade Amanda os crentes se amarram nesta passagem!!!

    mas não entendem q Jesus tá falando de amor!!!! q o amor de mãe, de irmão, de primo se espalheeee

    ResponderExcluir