Páginas

quinta-feira, 23 de julho de 2009

PAQUISTÃO TEM SEU PRIMEIRO CANAL CATÓLICO DE TV!!!

Islamabad, 04 jul (RV) - "Catholic TV" é o nome do primeiro canal televisivo via cabo, no Paquistão. A iniciativa é da paróquia São Francisco, em Lahore, com o apoio do capuchinho Pe. Morris Jalal, que também é diretor do canal.

"Eu quis aproveitar a era da comunicação veloz para promover a difusão dos valores humanos e a mensagem evangélica ao grande público. Os jornais são acessíveis somente aos cristãos instruídos, enquanto os meios de comunicação eletrônicos são vistos por todos" − explicou o sacerdote à agência de notícias UCAN.

Segundo Pe. Jalal, a iniciativa "pode ajudar a construir e reforçar uma sociedade pacífica e tolerante" no Paquistão.

A "Catholic TV" oferece uma programação rica e articulada: filmes cristãos, documentários sobre atividades das paróquias, talk shows, música religiosa, oração do terço, perguntas sobre a Bíblia e a santa missa ao vivo, aos domingos.

E tudo isso com poucos meios, sendo o projeto inteiramente financiado pela própria paróquia de São Francisco. Os estúdios e as redações foram montados na casa paroquial e, atualmente, conta com uma equipe de 11 operadores. O sacerdote capuchinho relata que o grupo é formado por jovens que, apesar da pouca experiência, têm muito entusiasmo.

Um dos maiores incentivadores do projeto é o arcebispo de Lahore, Dom Lawrence Saldanha: "Este novo canal católico produziu bons resultados em tempo muito breve, apesar dos poucos recursos, conseguindo chegar não somente aos nossos paroquianos, mas a um público mais vasto" − disse o arcebispo, que é também presidente do Centro Nacional para as Comunicações Sociais, da Conferência Episcopal Paquistanesa. (AF)

Fonte: Rádio Vaticana

Enviado por Tiago!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário