Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dia Mundial da Paz será comemorado em Goiânia!!!!

A Rede Permanente Pela Paz da arquidiocese de Goiânia já deu início aos preparativos para a comemoração do Dia Mundial da Paz, que contará com uma extensa programação para o mês de setembro. De 21 a 27 será realizada a Primavera da Paz. O grupo convida a todos os movimentos, comissões, religiosos, religiosas e membros das pastorais da arquidiocese para participação e vivência de experiências de Cultura de Paz.

No dia 21 de setembro, Dia Mundial da Paz, a rede convoca todos para que “sinalizem” a Paz vestindo branco. “Nós podemos criar e realizar ações pela Paz e a Não-Violência, difundindo a Cultura de Paz onde vivemos. Juntos, podemos transformar Goiânia em Capital da Paz, pois a Cultura de Paz é uma construção que se inicia com cada um de nós, construindo assim uma sociedade mais justa e fraterna”, explica a coordenadora do evento, Maria Sônia França.

Confira a programação:

4 de setembro

Caminhada da Paz às 8h, com saída da Praça do Trabalhador (Promovida por várias Organizações).

21 de setembro (Dia Mundial da Paz)

Início da Primavera da Paz, em Goiânia. Abertura da Exposição e lançamento do livro sobre a arte do Monge Pedro Recroix, do Mosteiro da Anunciação: às 19h30 horas, no Tribunal de Justiça de Goiás, na Avenida Assis Chateaubriand - Setor Oeste.

22 a 27 de setembro

Reflexões, diálogos, visitas, mensagens, com a família, amigos, no trabalho e nas reuniões, sobre a Paz que queremos como cristãos. Sugerem-se leituras, filmes e reflexões sobre a Paz, resolução de conflitos e a não-violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário