Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Evangelho do Dia!!!

Ae galera ontem ficamos devendo o evangelho do Dia pra vocês!!! E este evangelho é muito bacana!!! Então Vale a pena publicar!!! Um abraço a todos e contamos sempre com a colaboração de vocês!!!

Este é meu Filho amado.

Mc 9, 2-10


Naquele tempo, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte, sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar. Apareceram-lhes Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus. Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo. Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!” E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles. Ao descerem da montanha, Jesus ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos. Eles observaram esta ordem, mas comentavam entre si, o que queria dizer “ressuscitar dos mortos”.


TRANSFIGURAÇÃO

Mc 9, 2-10


Hoje celebramos a Festa da Transfiguração do Senhor, onde a Igreja reconhece ser a prefiguração da ressurreição de Jesus. Esta festa é também chamada “Festa das Luzes”, pois sendo Jesus a luz do mundo, ilumina aqueles que dele se aproximam. É interessante notar que Jesus não leva todos os discípulos ao monte, mas somente três: Pedro, Tiago e João. São aqueles que Jesus escolhe para fazerem a experiência de vê-lo transfigurado. Moisés e Elias representam a Lei e os Profetas que surgiram para anunciar a Palavra de Deus ao povo. A voz confirma a filiação divina de Jesus; Ele é o Filho amado que nos fala do amor do Pai, é necessário escutá-lo. O misto de sentimentos leva Pedro a dizer coisas que ele mesmo não compreende, pois ele ainda não era capaz de entender o mistério que estava na sua frente, no entanto, Jesus desce com eles e co nvida a se manter em silêncio a respeito do acontecido, pois os mistérios de Deus tem sua hora para serem manifestos. Que a Transfiguração nos ajude a encontrar a Luz que é o Próprio Cristo, Sol eterno, luz que não de apaga.
Enviado por Eduardo Correa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário