Páginas

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

FIFA quer proibir orações no mundial da África

De acordo com jornal espanhol AS, a Fifa pretende proibir as orações e qualquer manifestação religiosa dentro de campo para a Copa do Mundo de 2010, que será realizada na África do Sul. O Vaticano teria entrado em contato com o presidente da maior entidade do futebol, Joseph Blatter, para pedir que reconsidere a proibição.

Na final da Copa das Confederações, os jogadores da Seleção Brasileira se reuniram após conquistarem o título para uma oração dentro de campo e isso provocou a reclamação do presidente da Federação Dinamarquesa, Jim Stjerne Hansen, que afirmou que a "religião não tem lugar no futebol".

A Fifa quer regular as manifestações religiosas dos astros do futebol para evitar problemas, mas o Vaticano é contra a medida.

"Blatter e a federação dinamarquesa erraram. É um erro esvaziar o futebol dos valores éticos que a fé cristã e a Igreja Católica defendem há séculos. Espero que eles reconsiderem", afirmou Eddio Constantini.

8 comentários:

Flávio Bueno disse...

ai ai ai

só faltava essa...

daqui a pouco vão kerer proibir o sinal da cruz do jogador ao entrar em campo

Eduardo disse...

é cada uma q me aparece....

Carlos disse...

kkkkkkkkkkkkkk

daqui a pouco vão kerer proibir o sinal da cruz do jogador ao entrar em campo (2)

Léo Dantas disse...

Fala sério!! Os caras tão com medo do Islamismo, essa é a verdade!! Já estive lendo a respeito desse assunto, e o que mais preocupa esses caras e o fato das pessoas manifestarem sua fé durante as comemorações, e esse manes de terno e gravata, acham que dessa forma abre-se a possibilidade de manifestções mais contundentes, principalmente dos jogadores de religião Muçulmana!!! Vão tudo se ferra!! Eu quero ver gol! Não precisa ser de placa eu quero ver gol!! Bando frescos!! To pouco me importando se os caras vão fazer roda e se ajoelhar, reza o pai nosso, ler o Corão, baixar o espirito do preto véio... Me importa é que o Brasil seja Campeão!! E o FLAMENGO tbm!(Esse tá mais dificil, mas eu acredito em DEUS!)!!

Tiago.Rocker disse...

Karaka que falta de Respeito e humanidade.

Flávio Bueno disse...

É léo... o mengo tá mais difícil... mas a naçãoooooooooo e são judas tadeuuu não desiste nunca

vamos mengão, vante mengão., nosso time é forteeeeeeee

Flávio Bueno disse...

É léo... o mengo tá mais difícil... mas a naçãoooooooooo e são judas tadeuuu não desiste nunca

vamos mengão, vante mengão., nosso time é forteeeeeeee

Sávio Sam disse...

Eu vi isso. Achei um absurdo.