Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Fortaleza se prepara para a 7ª Caminhada com Maria

Em homenagem à padroeira da capital do Ceará, Nossa Senhora da Assunção, a arquidiocese de Fortaleza realiza a 7ª Caminhada com Maria com o tema “Fidelidade de Cristo, fidelidade de Maria”. Mais de 1,5 milhão de fiéis de todas as paróquias que compõem a região metropolitana são aguardados neste sábado, dia 15, para esta festa.
.
Para dar maiores detalhes sobre a Caminhada, o arcebispo dom José Antônio Tosi dá coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 12, na Faculdade Marista. Estarão presentes todos os órgãos responsáveis pelo trânsito e segurança, que darão maiores detalhes da operação para a Caminhada.
.
A 7ª Caminhada com Maria terá início, no dia 15, às 14h, no Santuário Nossa Senhora da Assunção, no bairro Nova Assunção. Haverá também, a partir do mesmo horário, concentração dos fiéis na ponte sobre o Rio Ceará, na Barra do Ceará. Ás 16h, a Caminhada seguirá num percurso de 8 km, que será meditado, cantado e rezado com as passagens bíblicas do Rosário, até chegar à Catedral Metropolitana de Fortaleza, onde haverá a coroação da imagem da Virgem Maria.
.
No ano passado, mais de um milhão de pessoas participou da Caminhada. A expectativa deste ano é a participação de um milhão e meio de fiéis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário