Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Mickey Rourke agradece a Deus e sua fé católica por "segunda oportunidade"

Desde a Bósnia, onde participa do Festival de Cinema do Sarajevo, o famoso ator de Hollywood, Mickey Rourke, deu graças a Deus e sua fé católica por ter recebido uma "segunda oportunidade" na vida para superar os vícios que quase o levam ao suicídio.Em declarações ao jornal bósnio Avaz, Rourke assegurou que "Deus me deu uma segunda oportunidade na vida e eu o agradeço".Rourke alcançou a fama na década do '80 com filmes de ação e filmagens polêmicas carregadas de erotismo. Nos princípios dos '90s trocou o cinema pelo boxe e caiu em um profundo vício às drogas e ao álcool.Conforme explicou ao jornal, nos momentos mais difíceis de sua vida, seu psiquiatra e um sacerdote foram seus melhores amigos.

"Quando você cai, as pessoas te empurram mais ainda. O mundo está cheio de materialismo e inveja. Quando você é famoso e cai, as pessoas não querem que você volte. É quase impossível voltar. Já é difícil a primeira vez, mas a segunda vez é como se não existisse... Deus me deu uma segunda oportunidade, "o homem lá de cima" me ajudou", assinalou.Faz uns anos, Rourke começou seu retorno à tela gigante e este ano ganhou seu primeiro Globo de Ouro pelo filme "The Wrestler" (O lutador) e era o favorito para o Oscar.Agora, adicionou, não pensa "muito em Hollywood. Não me interessa o que é Hollywood e o que pensa o pessoal de Hollywood. Não penso em como funciona já que simplesmente não me interessa. Nem sonho com isso".No ano 2005, quando começou a receber papéis importantes no cinema revelou a uma revista que mantinha freqüentes encontros com seu pároco em Nova Iorque e que esteve a ponto do suicídio."Se não fosse católico teria explodido os miolos", recordou.
Fonte: site da edidora do Professor e teologo Felipe Aquino da Canção Nova.

Um comentário:

Flávio Bueno disse...

ENVIADO PELO TIAGO !!!!