quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Papa Bento XVI cantará em português

O site da agência de notícias "Reuters" dá grande destaque à notícia de que Bento XVI irá cantar liturgias e cantos e recitar passagens e orações em cinco línguas. O álbum será lançado antes do Natal pela gravadora Geffen Records, a mesma que assinou com o rapper Snoop Dog e a cantora de pop rock Ashlee Simpson.
O álbum terá a participação do coro da Academia Filarmônica de Roma e da Orquestra Filarmônica Real. O presidente da Geffen Records, Colin Barlow, disse que não achava nada esquisito gravar um disco religioso em latim, italiano, português, francês e alemão numa tradicional gravadora de música: "Hoje em dia não temos inclinação para um único e determinado estilo de música" – disse ele à agência Reuters.
A voz do Papa foi gravada na Basílica de São Pedro e durante as viagens papais a outros países.
Não é a primeira vez que um pontífice lança um álbum. João Paulo II lançou o "Abba Pater", etiqueta Sony Classical Music, em 1999.
O disco de Bento XVI – "Alma Mater" − será lançado no dia 30 de novembro e parte do arrecadado com a venda servirá para apoiar a educação musical de crianças pobres em todo o mundo.

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal