Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Polémica em torno de novos modelos sociais

Vaticano responde a Pedro Almodóvar O Vaticano demorou três dias a responder ao pedido do realizador espanhol Pedro Almodóvar para que Bento XVI veja como são os novos modelos sociais de hoje. “A Igreja está presente em todos os aspectos da vida humana e sabe bem como funciona o Mundo”, disse o presidente do Tribunal Vaticano.
.
No diário ‘Avvenire’, da Conferência Episcopal Italiana, Giuseppe Dalla Torre foi mais longe e disse que “o Papa Bento XVI não precisa de sair do Vaticano para se aperceber” de outros modelos sociais.

“Alguma cinematografia quer ser um reflexo da sociedade ou, pelo contrário, quer incidir sobre a realidade social para modificar os valores éticos e a cultura?”, interrogou-se a propósito Giuseppe Dalla Torre.

O cineasta de ‘Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos’ e ‘Volver – Voltar’ insinuou na semana passada que o retrato social dos seus filmes está muito mais próximo da realidade do que o modelo de família defendido pelo Vaticano.

3 comentários:

  1. Essa é uma boa questão para um debate aqui no blog..... qual é a verdadeira sociedade na qual estamos inseridos???

    Vivemos muito dentro de um ficção??

    ResponderExcluir
  2. Sávio Sam01:19

    Isso é tudo fruto da sua imagnação. Na verdade nós estamos sendo observado. Tudo não passa de um matrix. hauhuahuahuahua

    ResponderExcluir