Páginas

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Projeto Ficha Limpa promove ato público e espera recolher 300 mil assinaturas em 30 dias

Da CNBB

Após alcançar a marca de 1 milhão de assinaturas, o Projeto Campanha Ficha Limpa busca agora as últimas 300 mil assinaturas, afim de que o projeto possa ser enviado ao Congresso Nacional como um Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PL). Uma ampla coleta de assinaturas será realizada entre os dias 7 de agosto e 7 de setembro, em todo o Brasil, denominado de “300 em 30” o que significa 300 mil assinaturas em 30 dias.

O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) promoverá uma agenda de mobilizações e atos culturais ao longo deste mês com a expectativa de finalizar a coleta e encaminhar o PL à Câmara dos Deputados em setembro. A nova fase da campanha será divulgada em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 7, às 11h no auditório da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). No mesmo dia, intelectuais, integrantes da sociedade civil e artistas farão um ato público de apoio à Campanha Ficha Limpa às 10h. Estão confirmadas as presenças do arcebispo da arquidiocese de São Paulo, dom Odilo Scherer, o jurista Celso Antônio Bandeira de Melo e do músico Dominguinhos.

Atualmente, o MCCE contabiliza cerca de 1 milhão de assinaturas, coletadas em todas as regiões do país. Em pelo menos cinco estados e no Distrito Federal. Mais de 1% do eleitorado já aderiu à campanha. Em todo o país, as 42 entidades que compõem o Comitê Nacional do Movimento, os mais de 280 Comitês 9840, além de apoiadores e voluntários, lutam para atingir a meta de arrecadação.
A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008, na Assembléia Geral da CNBB, e desde então conta com um apoio crescente de diversos segmentos da sociedade que aderiram à campanha ao longo desse ano. Nesse período, o MCCE já recebeu o apoio, na coleta de assinaturas e na discussão do tema, de Igrejas, empresas privadas, universidades, lojas e promotorias eleitorais de todo o país, entre muitos outros segmentos. O envolvimento da sociedade na Campanha Ficha Limpa se deve ao interesse em melhorar o cenário político e eleitoral do país.

4 comentários:

Flávio Bueno disse...

temos q abraçar esta causaaaa galera...

300 mil é muito poucco..........

temos q mostrar pra essa corja de pilantra q a populção tá vendo o q eles estão fazendoooooooo do nosso país....

FORA SARNEY, RENASN CALHEIROS, ARTUR VIRGÍLIO, COLLOR E TODA ESTA TURBA DE PILANTRAS... QUADRILHEIROS!!!!

Léo Dantas disse...

Comissão da Câmara aprova estatuto jurídico da Igreja Católica
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u608793.shtml

Forte Abraço Galera!!! Vamos nos municiar da Palavra de DEUS e Lutar contra essa cambada safados que ano após ano só nos decepcionam!!

Eduardo disse...

assino e endosso as palavras do Léo e o do Flávio

Léo Dantas disse...

O mais impressionante de tudo, num é pelo fato de eles estarem lá, o impressionante é que eles estão lá por que foram eleitos... Como é que alguém tem coragem de votar no Collor... Todos merecem uma segunda chance? Se candidatar não é problema, problema engolir gente safada, da pior qualidade guela abaixo. A legislação Brasileira é cheia de brechas que deixa até um ignorante impressionado com tamanho absurdo. Quem aqui num conhece alguém que paga uma pensão a um filho? O cara rala(tem uma cambada de vagabundos que so bota filho no mundo, não contaremos esses nesse caso), o cara rala pra caramba, e precisa sustentar o filho de alguma forma, se ele atrasa por alguma circunstãncia da vida, algumas parcelas dessa pensão, e a Policia faz questão de levar o cara em cana(Tudo certo), e o safado que passa a vida roubando dinheiro do contribuite, realizando licitações fraudulentas... Mesmo compravado tudo contra ele, o animal pode responder o crime em liberdade, pode pedir um Habbeas Corpus(se é assim que se escreve), Se sair a sentença ele vai cumprir a pena em regime domiciliar(Lembram do Lalau?)... É f... Tem como acreditar ná politica brasileira? E na justiça? Em DEUS eu creio e estou ganhando muito mais!!!