segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Conic lança material da Campanha da Fraternidade 2010 no Rio de Janeiro!!!

Aos pés do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o material da Campanha da Fraternidade 2010, “Fraternidade e Economia”, será lançado no próximo dia 10, às 15h. O lema da CF será: “Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” (Mt 6,24), escolhido no ano passado.

O evento contará com a participação de várias autoridades eclesiásticas e políticas. O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, já confirmou presença, bem como o presidente do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic), pastor sinodal Carlos Augusto Möller; a senadora Marina Silva; o economista e secretário de Economia Solidária do Ministério do Trabalho, professor Paul Singer, entre outros.

Sob a responsabilidade do Conic, a Campanha da Fraternidade 2010 será ecumênica e estará aberta à participação de todas as denominações cristãs. Esta é a terceira Campanha da Fraternidade Ecumênica. As outras foram realizadas em 2000 e em 2005.

O presidente do Conic, pastor sinodal Carlos Möller, fará a abertura do ato. Logo em seguida, terá início a apresentação do material da Campanha pelo diretor executivo das Edições – CNBB, padre Valdeir dos Santos Goulart e pelo secretário geral do Conic, Reverendo Luiz Alberto Barbosa. Usaram da palavra também a senadora Marina Silva e o professor Paul Singer.

“O objetivo da Campanha da Fraternidade 2010 é unir as Igrejas Cristãs e, principalmente a nossa sociedade, que é formada por pessoas de boa vontade, na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e trazendo paz”, disse o reverendo Luiz Alberto. Segundo o secretário do Conic, o tema da CF-2010 foi escolhido a partir de sugestões nascidas da consciência cristã das Igrejas-membro do Conic. “Na Bíblia, os pobres e todos os necessitados estão no centro da justiça que Deus exige das relações humanas e econômicas”.

“A nossa participação na cerimônia de lançamento do material será apresentar o cartaz e o folder de 2010 e explicar um pouco o processo de criação e desenvolvimento do mesmo”, explicou o diretor executivo das Edições CNBB, padre Valdeir dos Santos Goulart.

A ex-diretora do Conic, Elinete Miller, fará a apresentação do cartaz da CF e o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, motivará os participantes a rezarem juntos o Pai Nosso Ecumênico.

2 comentários:

Flávio Bueno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávio Bueno disse...

Um recadooo importanteeee e direto...

doe a sua vida a Deus... e não seu dinheiro suado a seitas q falam em prosperidade em seu Nome... Deus é amor e não dólar, cartão de débito ou dízimo obrigatório!!!!

Aliás isso pra mim já estrapolou a questão religiosa e passou a ser questão de polícia....

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal