terça-feira, 1 de setembro de 2009

Em cartaz, o cinema religioso!!!!

Foi apresentado ontem, nesta cidade do norte da Itália, o Festival de Cinema Religioso “Religion Today”, que vai agitar Trento, Roma, Bolzano, Bassano e Nomadelfia, de 14 a 24 de outubro.

A comissão examinou 168 obras de 26 países, em representação de diversas crenças religiosas, todas sobre o tema “Renascer do alto. Vida nova na fé”. Entre os países participantes, estão Itália, Áustria, Canadá, França, Alemanha, Irã, Índia, Israel, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, Rússia, Sérvia, Estados Unidos, Tunísia, Turquia, Espanha e Sudão.

Dentre os filmes selecionados, constam grandes produções como “A dúvida”, que recebeu 5 indicações para o Oscar 2009, e documentários com testemunhos de diálogo inter-religioso.

A finalidade de “Religion Today 2009” é ampliar os horizontes, abrindo uma nova perspectiva: o encontro da temática religiosa com os desafios e problemas da atualidade.

Além do cristianismo, outras religiões marcarão presença no Festival, como o Islã e o Judaísmo em suas várias expressões; o Zoroastrismo, Budismo e Hinduísmo. O concurso terá premiações em três seções: roteiro, curta-metragem e reportagens.

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal