Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Festa dos Padroeiros - São Miguel e São Gabriel Arcanjos



A ENTRADA PARA OS SHOWS É FRANCA

4 comentários:

Flávio Bueno disse...

Conheço a moçada q tá faqzendo e vale a pena conferir....

mlkada rala direitinhoooo

abraços

Carlos Henrique disse...

FESTA DE SÃO MIGUEL, RAFAEL E GABRIEL, ARCANJOS

Jo 1, 47-51

Muitas vezes, nós nos sentimos espantados com o que conhecemos sobre o poder de Deus, mas devemos ter consciência de que de fato devemos nos maravilhar muito mais, uma vez que não conhecemos quase nada sobre este poder. Uma das grandes manifestações do poder de Deus, e que de fato nos faz fascina, é a existência dos anjos, essas criaturas maravilhosas que assistem diante de Deus e sempre estão presentes também nas nossas vidas, como o caso dos arcanjos que festejamos hoje e que têm a sua existência e a sua ação descritas nas Sagradas Escrituras.

Roberto disse...

Miguel significa “Quem é igual a Deus?”. Gabriel significa “Homem de Deus”. Rafael significa “Deus Curou”.

São os três santos arcanjos do Senhor e, desde 1969, o povo cristão comemora nesse dia a importância desses arcanjos já presentes no antigo testamento.

São Miguel é também chamado e reconhecido como príncipe do céu e ministro de Deus. Segundo a Bíblia, é um dos sete assistentes do trono do Altíssimo.

O profeta Daniel nomeia esse arcanjo chamando-o de príncipe protetor dos judeus e depositário das profecias do Antigo Testamento. Sendo assim, são Gabriel se torna também protetor especial de todos nós, filhos de Deus, pois a Igreja e o povo são herdeiros definitivos das revelações e mistérios divinos.

O arcanjo Miguel, protetor dos justos, também é lembrado em outra importante passagem bíblica, o Apocalipse. Nessa passagem, vê-se que houve uma batalha no céu em que Miguel e seus anjos tiveram de combater e vencer a primitiva serpente, chamada de Satanás.

A partir daquele momento, Satanás não tinha mais lugar no céu e foi expulso para a Terra junto de seus anjos. Dava-se início à antiga batalha do bem contra o mal.

São Gabriel, o portador de revelações por parte de Deus, é assim citado por duas vezes nas profecias de Daniel. Mas a figura desse arcanjo tem muito mais brilho no Evangelho de São Lucas, que afirma ter-lhe sido confiado revelar a Maria a vinda do Salvador. Este seria gerado em seu ventre e, a partir de seu nascimento, seria chamado de Filho de Deus.

São Rafael é considerado um dos sete espíritos que assistem o trono de Deus. A Bíblia, porém, fala explicitamente apenas uma vez desse arcanjo. Ele figura como protetor e guia do jovem Tobias, o qual o pai enviou para uma longa e perigosa viagem. O significado do nome Rafael, que é “Deus curou”, se adapta perfeitamente ao milagre a ele agraciado, quando curou da cegueira o velho Tobias.

A Igreja Católica considera esses três arcanjos poderosos intercessores dos eleitos ao trono do Altíssimo.

fàbio disse...

muito bom o texto.