Páginas

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Festival de Veneza: Santa Sé premia Walter Salles!!!

A edição de hoje do jornal vaticano, L'Osservatore Romano, publica uma entrevista com o cineasta brasileiro Walter Salles. Amanhã, no âmbito do Festival de Veneza, Salles receberá o Prêmio Bresson.

Para L'Osservatore, no diretor brasileiro se encontram e se misturam a "fisicidade do movimento e interioridade da busca". Na entrevista, o autor de "Central do Brasil" relembra sua infância, sua formação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, o início de sua carreira e os artistas que o inspiraram.

O Prêmio Bresson é instituído pela Fundação Entidade do Espetáculo, com os Pontifícios Conselhos das Comunicações Sociais e para a Cultura, e será entregue pelo Arcebispo Gianfranco Ravasi.

Na motivação, lê-se que Salles "dá um testemunho importante, por sinceridade e intensidade, do difícil caminho em busca do significado espiritual da vida". Sobre esta condecoração católica, Walter Salles a considera "não somente um olhar generoso aos trabalhos que realizei até hoje, mas principalmente um encorajamento a escrever e dirigir os próximos filmes".

Um comentário:

Flávio Bueno disse...

Bacanaaaa aeeeeeee...

parabéns ao Walterrr q é um dos grandes se não o maior diretor de cinema deste país