sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Universidade Católica de Goiás tem reconhecimento pontifício!!!

Na noite desta quarta-feira, 9, o prefeito da Congregação para a Educação Católica do Vaticano, cardeal Zeno Grocholewski, 69, que se encontra em Goiânia, anunciou o reconhecimento pontifício da Universidade Católica de Goiás (UCG).

O reitor da agora PUC de Goiás, Wolmir Amado, afirma que a instituição tem um perfil internacional, com diplomas reconhecidos tanto pelo governo brasileiro como pelo do Vaticano. Amado diz ainda que a mudança vai facilitar a formação de convênios e intercâmbios com outras PUCs no mundo inteiro.

A UCG passa a ser a sétima Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Brasil e a 31ª do mundo. A instituição foi criada em 1959 e conta com mais de 26 mil alunos.

Dom Zanon está na capital goiana desde o dia 5 e participa de uma série de eventos até amanhã, 10, parte da comemoração dos 50 anos da universidade. Atualmente, a instituição conta com 50 cursos de graduação, 82 especializações, 15 mestrados, três doutorados e 40 cursos de extensão, além de 1,5 mil professores e cerca de 900 funcionários.

2 comentários:

Flávio Bueno disse...

os piquizerosss tão numa felicidade...

kkkkkkkkkkkk

Parabéns a UCG q é sim uma grande Universidade.... inclusive sendo melhor q a federal do Goiás...

Anônimo disse...

msmo pq pra formar um goiano tem q ter a ajuda do vaticano msmo...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal