Páginas

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Violência na Escola é tema de Encontro da Pastoral da Educação!!!

No próximo dia 26 de setembro, a diocese de Colatina (ES) realiza o 4º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação. Cerca de 600 pessoas, entre educadores, futuros professores, alunos e pais, são esperadas no evento, que acontece em Itaguaçu (ES).

O tema “Violência na Escola” será conduzido pelo professor João Bosco de Castro Teixeira. Doutor em psicologia e mestre em administração universitária, João Bosco acumula 50 anos de experiência profissional na educação.

Segundo o coordenador diocesano da Pastoral da Educação, Anderson Mendes Batista dos Anjos, o tema foi escolhido com base em episódios cada vez mais comuns de violência nas escolas do país. “O objetivo é discutir alternativas para amenizar a violência no contexto escolar que envolve alunos, pais e professores. A proposta seria uma educação pautada na formação de valores e na cultura da paz, ao invés da violência”, explicou.

A Pastoral da Educação, que está presente em todas as cinco áreas pastorais da diocese de Colatina, já realizou outros três grandes encontros diocesanos. O primeiro trabalhou o tema “Os desafios do educador na pós-modernidade”. O segundo tratou do “Ensino Religioso na Escola” e, no ano passado, foi discutido o tema “Escola: espaço privilegiado da formação e vivência de valores”.

A celebração eucarística de abertura do 4º Encontro Diocesano da Pastoral da Educação será presidida pelo bispo diocesano de Colatina, dom Décio Sossai Zandonade.

4 comentários:

Flávio Bueno disse...

bastante pertinente este tema!!!

Flávio Bueno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Alberto disse...

É inegável que a escola é o lócus onde as pessoas deveriam dar exemplos de educação.

Leidiani disse...

Aqui em Brasdília virou moda professor apanhar de aluno