Páginas

domingo, 25 de outubro de 2009

AIDS: Igreja e Governo apresentam parceria inédita!!!

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, apresentam nesta quinta-feira uma parceria inédita e histórica.

A Igreja Católica vai se unir ao Ministério da Saúde para fazer uma campanha pelo diagnóstico precoce da AIDS e para sífilis entre as gestantes.

A campanha começa com um projeto piloto em Porto Alegre, João Pessoa, Fortaleza, Curitiba e Manaus. "Trata-se de uma experiência piloto, que será avaliada e depois será proposta para a Igreja em todo o país" – explicou o assessor nacional da Pastoral da AIDS, Frei Luís Carlos Lunardi, citado pelo Estadão.

Segundo Frei Lunardi, a proposta surgiu depois que, em um seminário organizado pela Pastoral, foi encaminhado ao Ministério um pedido de ampliação dos lugares de teste. A pasta, então, pediu ajuda da Igreja para divulgar a necessidade do teste precoce.

"A Igreja informa a população sobre a epidemia e incentiva as pessoas a procurarem os serviços de saúde para a testagem. As pessoas que não estiverem infectadas serão orientadas a continuar com o cuidado. Quem tiver o exame positivo será encaminhado para o acompanhamento."

Nenhum comentário:

Postar um comentário