Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Bento XVI pede novo estilo de vida e investimentos contra a fome!!!

O papa Bento XVI afirmou que, para garantir a segurança alimentar mundial, é necessário modificar os estilos de vida e de pensar, e que a fome só será derrotada com a promoção do desenvolvimento agrícola nos países mais pobres e o investimento em infraestruturas rurais.

O papa deu estas declarações em mensagem enviada ao diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), Jacques Diouf, por ocasião do Dia Mundial da Alimentação 2009, divulgado pelo Vaticano.

Bento XVI ressaltou a "urgência e a necessidade" de intervir para que se garanta "o pão diário" a todos os que não têm em muitos países, e acrescentou que garantir a pessoas e povos a possibilidade de derrotar o flagelo da fome "significa garantir uma alimentação saudável e adequada, um direito da vida".

Já que o lema da FAO para a ocasião este ano é "Conseguir a segurança alimentar em tempos de crise", o papa disse que é preciso considerar o trabalho agrícola como elemento fundamental da segurança alimentar e que, por isso, a agricultura deve ter um nível suficiente de investimentos e recursos.

O papa destacou que são necessários, além disso, comportamentos "responsáveis" para favorecer essa segurança e pensar nas gerações futuras.

"Conseguir esses objetivos exige uma mudança nos estilos de vida e nos modos de pensar. Obriga a comunidade internacional e a suas instituições a intervir de maneira mais adequada. Peço que essa intervenção proteja os métodos de cultivos próprios de cada área e evite um uso desconsiderado dos recursos naturais", afirmou. EFE

Fonte: G1

Um comentário:

João Cláudio disse...

esse tema é bacana flavãoooo

fala sobre o consumismo... e talzzzz

mto bom!!!!