Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Encontro reúne ícones da música católica!!!

Neste fim de semana prolongado, entre 9 e 12 de outubro, a Canção Nova realizará um encontro voltado para artistas católicos, principalmente voltado para cantores e compositores. “Nosso objetivo é compartilhar conhecimento e discutir aspectos importantes para que a música católica carismática mantenha viva a chama da evangelização”, diz o padre Cleidimar Moreira – que se apresentará num grande show na noite de sábado.

Somente no primeiro semestre de 2009 a Canção Nova vendeu cerca de 210 mil CDs e mais de 15 mil DVDs, revelando a importância das artes na vida dos fiéis. “Além de contar com a presença de todos os artistas da Canção Nova, esse evento nos dará a honra de receber o saxofonista Urbano Medeiros, que, entre outros trabalhos, busca fazer uma ponte entre os ritmos da Igreja Católica do ocidente e da Igreja Ortodoxa do oriente”, diz Pe. Cleidimar.

Outra presença marcante destacada pelo sacerdote é Juliane Morigi, coordenadora nacional do Ministério das Artes da RCC, que busca inserir a devoção a Nossa Senhora em seus trabalhos. Oficinas, palestras, workshops e laboratórios voltados para compositores, instrumentistas, cantores e dançarinos também constam da programação, assim como momentos de devoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário